Matias Cardoso fortalece a agricultura familiar com entrega de sementes: gestão da prefeita Pretinha segue transformando o campo e garantindo um futuro melhor para todos

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, sob a liderança da prefeita Pretinha, segue firme no compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer as bases da economia local. Nesta sexta-feira, 07 de novembro, em uma importante ação voltada ao fortalecimento do setor agrícola, a administração municipal, em parceria com a EMATER e com o apoio dos vereadores do município, realizou a entrega de sementes para os agricultores matienses. A iniciativa faz parte de uma série de políticas públicas implementadas pela Administração Juntos Por Uma Nova Matias, que tem colocado o agricultor familiar no centro das ações de desenvolvimento econômico. O objetivo é unir esforços por um futuro melhor em Matias Cardoso, incentivando o crescimento da agricultura familiar, que é responsável por grande parte do abastecimento alimentar do município e pelo sustento de inúmeras famílias da zona rural. Durante o evento, a prefeita Pretinha destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a EMATER e o...

Em Corinto, homem é preso suspeito de estuprar a sobrinha de 13 anos


Um homem, de 43 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, em Corinto, foi preso na região Central.

Segundo a Polícia Civil, no mês de outubro, o Conselho Tutelar do município foi acionado pela direção da escola onde a vítima estuda. Ela relatou que estava sendo abusada pelo tio há cerca de quatro meses.

Ainda conforme a PC, a adolescente contou às conselheiras tutelares que ela mora com o suspeito e a avó paterna, e que todos os três dormem no mesmo quarto. No mês de outubro, durante a noite, enquanto a avó dormia, o tio teria forçado a vítima a sair do quarto sob ameaça de morte. Na área externa, o homem teria cometido o crime.

Durante as investigações, a polícia verificou que em 2022, o investigado teria levado a sobrinha para a cidade de Santo Hipólito e, em local afastado, ofereceu R$ 50 para a menina, em uma proposta de conotação sexual. Por vergonha, a vítima demorou a contar sobre o ocorrido.

O homem negou o crime. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e o inquérito policial foi remetido à Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga