Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Salinas: operação resgata pássaros sendo transportados em bolsas na BR-251



Agentes da Polícia Rodoviária Federal resgataram 14 pássaros silvestres que eram transportados ilegalmente na BR-251, em Salinas, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (25). Os animais da espécie Sicalis Flaveola Brasiliensis, conhecidos popularmente como Canário da Terra, estavam em pequenas gaiolas dentro de bolsas fechadas.

Os agentes chegaram até os suspeitos durante uma operação de fiscalização. Haviam três pessoas no veículo. Quando questionados, os ocupantes alegaram que compraram os pássaros em uma feira na cidade de Cândido Sales (BA) e que não tinham autorização para o transporte e posse das aves. Eles seguiam com destino a São Paulo (SP). Um dos ocupantes do veículo já esteve envolvido em outras duas ocorrências criminais de mesmas características neste ano.

Após a abordagem os autores assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), e poderão responder criminalmente por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais; transportar animal sem Guia de Trânsito de Animais; e matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, em Montes Claros, na mesma região do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG