Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jaíba, Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de jovem atingido com três tiros


A polícia prendeu, nesta quarta-feira (29), um dos suspeitos de envolvimento na morte de um jovem, de 25 anos, em Jaíba, Norte de Minas Gerais. O crime aconteceu em um bar no bairro Nova Esperança, e a vítima foi morta com três tiros.

De acordo com a Polícia Militar, foram feitos rastreamentos em matas da região, até que o suspeito, de 18 anos, foi localizado após denúncias na casa de parentes, próximo ao local onde a vítima foi atingida. Ainda conforme a PM, o rapaz confessou ter participado do crime. Disse, ainda, que teria abordado a vítima e apontado a arma, mas que depois, o outro suspeito, de 25 anos, teria pegado a arma da mão dele e efetuado os disparos.

A polícia segue em rastreamento para localizar o suspeito de ter atirado e matado o jovem.

O crime
No dia do crime, uma testemunha disse à polícia que a vítima chegou no comércio de carro, com o padrasto, quando foi atingido pelos tiros. Um jovem, de 24 anos, foi apontado como autor dos disparos e um outro, de 18, seria co-autor.

“Segundo testemunhas, autor e vítima tiveram um desentendimento quando estavam recolhidos no presídio da cidade de Manga e a vítima havia brigado com o outro envolvido na fazenda onde trabalhavam, no Povoado Lageado Alto”, informou a PM por meio de nota.

Após os disparos, os homens fugiram por uma área de mata. A perícia foi acionada e constatou três perfurações nas costas, costelas e nuca. O jovem morreu no local do crime e a motivação será investigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG