Unaí: 'foi desesperador, não consigo nem descrever', diz mãe que conseguiu desengasgar filha de dois meses durante ligação para o Corpo de Bombeiros


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) Por volta das 1h40 desta quinta-feira (30) o cabo Júnior Epifânio recebeu uma ligação com pedido de socorro no quartel de Unaí, no Noroeste de Minas Gerais. Do outro lado da linha, era a mãe da pequena Giovanna Vitoria, que tem apenas dois meses de vida.

“Ela se engasgou com catarro e ficou com o corpo todo mole, foi quando fiz o que sabia e liguei pra a emergência, no 193. Eles foram muito prestativos e me ajudaram”, relata aliviada a mãe Tatiane Ramos de Oliveira.

A bebê estava dormindo quando se engasgou.

“Foi desesperador, não consigo nem descrever. Graças a Deus eu estava do lado dela acordada, e percebi que ela puxou a respiração e sufocou”.

Esta é a segunda vez que o cabo Júnior atende uma ocorrência do tipo por telefone, e com final feliz. “A mãe ligou muito desesperada, relatando que a bebê tinha engasgado, e babando muito. Pedi para ela se acalmar, percebi que a criança estava chorando, então, as vias estavam parcialmente obstruídas. Informei a ela os procedimentos que deveria fazer até a chegada da viatura. Enquanto isso, eu mesmo desloquei com a guarnição até a residência e quando cheguei, felizmente a criança já estava respirando bem”, detalhou o militar.

Maria Vitória foi encaminhada pelos bombeiros para o Pronto Atendimento de Unaí, e teve alta por volta das 3h desta quinta (30). Agora, ela e a mãe tem mais um motivo para comemorar os três meses de nascimento, que será nesta sexta (1º).

“O mêsversário dela vai ser com essa sensação de alívio, é como se ela tivesse nascido de novo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo