Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Salinas: Polícia pula muro para resgatar crianças, de 1 e 3 anos, deixadas sozinhas em casa; mãe foi presa por abandono de incapaz


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma mulher, de 22 anos, foi presa por abandono de incapaz após deixar os filhos, de 1 e 3 anos, sozinhos em casa. A ocorrência foi registrada em Salinas, nessa quarta-feira (30).

Um vizinho percebeu a situação ao escutar as crianças chorando e acionou a Polícia Militar. Assim que os policiais chegaram na residência, olharam por cima do muro e constataram que as crianças estavam sozinhas e choravam muito.

“Eu pulei o muro e abri o portão. As crianças estavam sujas e a casa estava numa situação deplorável, insalubre e não tinha condições delas ficarem naquele local. Era uma situação triste de ver”, disse o sargento Mardem Antunes Machado.

Segundo ele, havia diversas roupas espalhadas na casa, muito mofo e sujeira no banheiro. A PM acionou o Conselho Tutelar e foram feitas fotografias e filmagens que mostram a situação da residência. O militar explicou que as crianças foram deixadas sob os cuidados de um outro familiar.

Foi feito rastreamento e a mulher foi presa perto da sede do Conselho Tutelar. Ela contou que havia saído da casa somente para comprar pães, porém os policiais já tinham ido na residência no início da manhã por conta de uma outra ocorrência e a mulher não foi encontrada.

“Em data posterior, ela foi agredida pelo marido e ontem [quarta] fizemos uma visita de alerta para verificar como estava a situação. Ela não estava na casa e também não escutamos barulho porque as crianças, possivelmente, estavam dormindo”.

A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil. Em nota, a assessoria do órgão informou ao g1, nesta quinta-feira (31), que a suspeita foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e foi liberada; ela vai responder pelo crime em liberdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro