Entre Brasilândia de Minas e Buritizeiro foi a última vez que o viram; ele é de Sete Lagoas e a família está a procura dele


(Webeterra) Um idoso de 80 anos, morador de Sete Lagoas, na região Central de Minas, está desaparecido desde a última quinta-feira (24 de agosto). Segundo a família, Efrem Fulgêncio foi visto pela última vez no trajeto entre as cidades de Brasilândia de Minas e Buritizeiro, no Norte do estado, onde iria fazer uma entrega em uma fazenda, na zona rural do município. Horas antes, ele foi visto entrando em uma agência bancária, onde teria sacado R$ 1.500.

Filha de Efrem, Claudia Helena Fulgêncio, 54, conta que o pai é caminhoneiro e trabalha realizando entregas em fazendas produtoras de eucalipto. Na última quinta, ele teria ido até a cidade de Brasilândia de Minas. Na cidade ele fez, por volta das 7h, um saque bancário. O valor seria usado para despesas da viagem. Instantes depois, o idoso telefonou para a esposa e, em um breve diálogo, relatou que estava bem. Essa foi a última vez que a família teve notícias do idoso.

A família tentou contato com o homem até a manhã de sexta-feira (25), mas desde então o telefone se encontra desligado. Diante do sumiço, o irmão de Cláudia foi até a cidade para procurar o pai e descobriu que, após o contato com a esposa, o trabalhador teria feito uma entrega em uma fazenda na zona rural da cidade, por volta de 14h. De lá, o caminhoneiro seguiria para Buritizeiro, no Norte do estado, onde entregaria mais uma remessa. No entanto, o idoso não chegou ao destino.

Imagens de câmeras de segurança reunidas pela família mostram o idoso trafegando por uma estrada de terra que liga as cidades de Brasilândia de Minas e Buritizeiro. Sem notícias do paradeiro do pai, Cláudia conta que a família fez boletim de ocorrência e pediu ajuda dos Bombeiros para realizar buscas na área. No entanto, os familiares alegam que não tiveram ajuda das autoridades.

Segundo Cláudia, seu irmão e um segundo familiar estão na estrada onde as imagens flagraram o idoso para tentar encontrá-lo. As buscas também contam com ajuda de dois funcionários da empresa onde Efrem trabalha, que fazem uma vistoria da área com a ajuda de drone. A mulher faz um apelo para que as autoridades ajudem nas buscas. “Só peço a Deus que traga ele bem pra casa”, pede.

O Corpo de Bombeiros informou que iniciou as buscas pelo idoso nesta manhã, após receber chamado dos familiares. As buscas seguem no perímetro de Brasilândia e Buritizeiro.

O caminhão de Efrem é um Volkswagen modelo Vw 7100 branco, placa GMV 3634. O veículo não possui rastreador. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Efrem, pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do disque-denúncia, no número 181 ou no 0800 2828 197.

Em nota, a Polícia Civil (PCMG) disso que o filho do desaparecido, de 51 anos, procurou uma base da Polícia Militar, no último sábado (26), para registrar o desaparecimento de seu pai. Segundo as investigações, o idoso estaria fazendo entrega de produtos químicos. “Desde então, a Polícia Civil tem realizado diligências investigativas com o intuito de localizar o desaparecido”, afirmou.

Em contato com a Polícia Militar, o Portal Webeterra foi informado que uma equipe de militares de Montes Claros se deslocou para ajuda, tanto terrestre, quanto aérea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe