O Restaurante Bandecão te ensina: Moqueca de Peixe com Camarão; O Sabor Vibrante do Brasil na Sua Mesa!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal mergulhar nos sabores exuberantes da culinária brasileira com um prato que é puro aroma, cor e tradição? Nossa Moqueca de Peixe com Camarão é uma celebração dos ingredientes frescos e da mistura de culturas que tornam a nossa gastronomia tão rica. Com postas suculentas de peixe e camarões frescos, cozidos lentamente em um caldo cremoso de leite de coco, azeite de dendê, pimentões coloridos e coentro, a moqueca é uma experiência gastronômica que transporta você diretamente para a beira-mar, mesmo estando em Minas! Existem variações dessa delícia pelo Brasil, mas a moqueca é sempre sinônimo de sabor marcante e de uma panela que reúne a família e os amigos. É um prato que exala brasilidade e aquece o coração, perfeito para um almoço especial ou para celebrar momentos importantes. Por que essa Moqueca de Peixe com Camarão vai te encantar? Porque ela é visualmente deslumbrante, incrivelmente aromática e oferece uma combinação perfeita de texturas e sabores. É a rece...

Em Unaí, homem é preso por perseguir e ameaçar a ex: 'Chegou a passar 14 vezes perto da casa dela em uma única noite', diz delegada


(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Um homem foi detido por perseguir e ameaçar a ex-companheira em Unaí. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil nesta quinta-feira (31).

Segundo as informações da delegada Liliam Rodrigues, ele possui histórico de violência doméstica contra três mulheres. O primeiro boletim contra o homem foi registrado por uma ex em 2018 e ele responde a cinco inquéritos.

Sobre a situação que gerou a prisão desta quinta, a chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Unaí explica que o casal ficou junto por três anos, mas ele não aceitava o término da relação. Ao ser detido, o homem negou os fatos.

“Em uma ocasião, ele chegou a passar 14 vezes perto da casa dela em uma única noite. Em junho, a vítima procurou pela delegacia e solicitou medida protetiva, que não foi suficiente para cessar essa agressão, ele continuava com as perseguições, incomodando e perturbando essa mulher.”

Stalking
Sobre essa perseguição sofrida pela vítima, a delegada afirma que essa é uma das características do crime de stalking.

"Das quatro últimas prisões que nós fizemos, três envolviam o crime de stalking que, embora seja relativamente novo no Código Penal, configura uma situação vivida diariamente por muitas mulheres há tempos. Esse crime é caracterizado pela restrição às capacidades da vítima, que é ameaçada, tem sua liberdade invadida e perturbada, causando-lhe grandes transtornos, combater esse tipo de situação é um dos focos principais do nosso trabalho.”

Agosto Lilás
Liliam Rodrigues, destaca que a prisão desta quinta fecha a operação "Agosto Lilás", mês de conscientização sobre o fim da violência contra a mulher.

“Especialmente durante esse mês, nós montamos uma força-tarefa para fazermos frente à campanha, que é realizada em todo o país. Tivemos mais de 100 boletins de ocorrências registrados em Unaí e concluímos mais de 50 procedimentos. Queremos mostrar que existe uma rede proteção à mulher vítima de violência, que estamos aqui para protegê-las e acolhê-las.”

Embora a situação de violência faça com que muitas mulheres tenham medo de fazer denúncias ou procurar pela polícia, a delegada destaca que essas atitudes são importantes para punir os agressores e evitar que eles cheguem ao ponto de cometer feminicídios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo