Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Suspeito de tentativa de feminicídio em Januária é preso em Goiás


Um homem, de 28 anos, investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por tentativa de feminicídio em Januária, na região Norte do estado, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), após troca de informações entre as equipes policiais, nesta quinta-feira (13/4), na cidade goiana de Nova Gama. O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Januária, teve início no dia 8 de março, quando os fatos foram denunciados pela ex-namorada do suspeito. Na ocasião, a vítima chegou até a Deam com diversas marcas de agressão, prestou declarações e foi encaminhada ao Posto Médico-Legal para realização do exame de corpo de delito.

Sobre os fatos, a mulher contou que, no dia 4 de março, o investigado invadiu a casa dela e a agrediu com socos no rosto, além de tentar enforcá-la. Segundo a vítima, as agressões foram motivadas pelo fato de o suspeito não aceitar o fim do relacionamento. Conforme explicou, o homem só cessou as agressões quando ela conseguiu sair de casa e procurar ajuda dos vizinhos.

De acordo com a delegada Jaiane dos Santos Gomes, responsável pela investigação, após agredir e ameaçar a vítima, o suspeito fugiu da cidade e não foi mais visto no local. Contudo, por meio do trabalho de inteligência da equipe policial em Januária, foi possível constatar que ele estaria residindo na cidade de Novo Gama (GO), distante cerca de 600 quilômetros do município onde teria cometido o crime.

A delegada ressalta que, com o compartilhamento de informações entre as polícias mineira e goiana, foi possível chegar ao local onde o investigado estaria residindo. “Ele foi localizado e teve o mandado de prisão representado pela Deam em Januária cumprido pelo Grupo de Investigação de Homicídios da cidade de Nova Gama [pertencente à PCGO]. Agora, encontra-se preso preventivamente”, conta Jaiane Gomes.

As investigações continuam e, tão logo concluídas, o inquérito será remetido à Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG