Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Na zona rural de Riachinho, estoque com 11 toneladas de queijo é apreendido



(Por Nátila Gomes, G1 Grande Minas) Uma Operação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu um estoque de 11 toneladas de queijo em condições inadequadas de higiene e armazenamento precário na zona rural de Riachinho, no Noroeste de Minas.

As apreensões ocorreram em dois momentos distintos, entre esta quinta (13) e sexta (14). Segundo o Tenente Marco Paulo, informações indicaram que os produtos estavam em uma casa abandonada, acondicionados de forma não indicada para o consumo humano. “No local, verificamos os queijos mergulhados em tambores e caixas d’água, em um local onde tinha salmora, depois eles eram retirados, lavados e comercializados nos grandes centros, principalmente em Brasília e Uberlândia. AS peças que não poderiam ser comercializadas, eram trituradas e voltavam a produção”.

Conforme o tenente, os queijos estavam em local descoberto, a céu aberto, debaixo de árvores, com presença de fezes de animais (ratos) e com grande quantidade de larvas.

Ainda durante a operação na zona rural, um carro de passeio foi abordado transportando de forma clandestina 400 kg de queijo artesanal, acondicionados de forma inadequada, sem acondicionamento térmico, sem rótulo e fora dos parâmetros e normas sanitárias. O material seria comercializado no município de Bonfinópolis de Minas (MG).

O condutor do veículo e proprietário dos queijos foi autuado pelo IMA, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Unaí (MG). Os queijos encontrados na fazenda na zona rural e os outros 400 kg de queijo que estavam sendo transportados em um carro, foram apreendidos e levados para destruição no aterro controlado de Bonfinópolis de Minas e no aterro controlado de Unaí (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira