Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Na zona rural de Riachinho, estoque com 11 toneladas de queijo é apreendido



(Por Nátila Gomes, G1 Grande Minas) Uma Operação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu um estoque de 11 toneladas de queijo em condições inadequadas de higiene e armazenamento precário na zona rural de Riachinho, no Noroeste de Minas.

As apreensões ocorreram em dois momentos distintos, entre esta quinta (13) e sexta (14). Segundo o Tenente Marco Paulo, informações indicaram que os produtos estavam em uma casa abandonada, acondicionados de forma não indicada para o consumo humano. “No local, verificamos os queijos mergulhados em tambores e caixas d’água, em um local onde tinha salmora, depois eles eram retirados, lavados e comercializados nos grandes centros, principalmente em Brasília e Uberlândia. AS peças que não poderiam ser comercializadas, eram trituradas e voltavam a produção”.

Conforme o tenente, os queijos estavam em local descoberto, a céu aberto, debaixo de árvores, com presença de fezes de animais (ratos) e com grande quantidade de larvas.

Ainda durante a operação na zona rural, um carro de passeio foi abordado transportando de forma clandestina 400 kg de queijo artesanal, acondicionados de forma inadequada, sem acondicionamento térmico, sem rótulo e fora dos parâmetros e normas sanitárias. O material seria comercializado no município de Bonfinópolis de Minas (MG).

O condutor do veículo e proprietário dos queijos foi autuado pelo IMA, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Unaí (MG). Os queijos encontrados na fazenda na zona rural e os outros 400 kg de queijo que estavam sendo transportados em um carro, foram apreendidos e levados para destruição no aterro controlado de Bonfinópolis de Minas e no aterro controlado de Unaí (MG).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG