Na zona rural de Japonvar, adolescente é apreendido suspeito de ter feito postagem falsa nas redes sociais em que ameaçava suposto ataque a escola


Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e identificado como sendo a pessoa que fez uma postagem falsa ameaçando um possível ataque a uma escola na zona rural de Japonvar, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, a identificação foi feita através das forças de inteligência, sendo resultado de uma ação conjunta da Polícia Militar e Promotoria de Justiça de Brasília de Minas. O menor é ex-aluno da escola ameaçada. “Ele foi apreendido pelo ato infracional de apologia ao crime e ameaça, e apresentado ao Ministério Público para demais providências”, informou o tenente Elizeu Ferreira Santos.

“Foi realizada sua oitiva e ele acabou confirmando e justificando que o ato não passou de uma brincadeira de mau gosto. Todavia, em preservação local pelas crianças e aos adolescentes, o caso está sendo enfrentado com a máxima gravidade e com a máxima dedicação das autoridades para que essas crianças e os adolescentes frequentadores das escolas não tem nenhum risco em relação à sua integridade”, explicou o promotor de justiça, Paulo Fernandes.

Ainda conforme o promotor, durante a oitiva, o adolescente disse que fez uma aposta com um amigo, que quem fizesse a postagem, ganharia um boné. Ele teria demonstrado arrependimento e reconhecido a gravidade e medo que causou.

O adolescente ficará sob custódia da Polícia Militar, até a decisão judicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos