Em noite de brilho e emoção, Polo da Universidade Cruzeiro do Sul de Bom Despacho celebra formatura e reforça convite para novos sonhos

Imagem
A noite desta quinta-feira, 16 de outubro, foi marcada por alegria, conquistas e muito orgulho em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A cidade foi palco de um dos eventos mais aguardados do ano: a Formatura dos novos graduados da Universidade Cruzeiro do Sul Virtual, promovida pelo Polo de Bom Despacho. O evento, realizado na charmosa Toca do Chacal, reuniu formandos, familiares e autoridades locais em um clima de pura emoção e celebração. Alunos de Bom Despacho e de diversas cidades da região marcaram presença, mostrando que o polo tem sido referência em educação de qualidade e oportunidades acessíveis no ensino a distância. Um evento memorável A cerimônia teve início com a fala inspiradora da mantenedora Iara Dantas, que abriu oficialmente o evento com palavras de incentivo e reconhecimento ao esforço dos estudantes. Em um discurso emocionado, ela destacou que cada diploma entregue representa uma história de superação e conquista, fruto de dedicação e coragem. “Hoje celebr...

Em Engenheiro Navarro corpo de ciclista que morreu após ser atingida por caminhão é enterrado


(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas e Inter TV) O corpo da ciclista que morreu após ser atingida por um caminhão na BR-135 foi enterrado no cemitério de Engenheiro Navarro, na noite dessa quarta-feira (12).

O sepultamento estava previsto para o fim da tarde, mas precisou ser adiado porque o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para passar por exame de necropsia.

No dia do acidente, Jessica Francinne Lopes Pereira foi socorrida com politraumatismo e morreu após dar entrada no hospital Dr. Gil Alves, em Bocaiuva. Em nota, a unidade informou que o procedimento previsto para liberação do corpo determinava o prévio envio para o IML.

“Infelizmente, o procedimento padrão não foi observado e o corpo foi liberado para sepultamento em desacordo com as ordens internas do hospital”, diz um trecho da nota.

O hospital esclareceu ainda que “apura o ocorrido para que sejam tomadas as devidas providência”.

Entenda o acidente
Jessica Francinne Lopes Pereira, de 37 anos, transitava sentido Bocaiuva/Montes Claros na companhia de um outro ciclista, quando foi atingida por um caminhão.

De acordo com a Eco135, o motorista contou que não percebeu a presença da ciclista na via porque ela estava sem equipamento de sinalização luminosa. O acidente foi na altura do KM-409 na madrugada da última terça-feira (11).

Em entrevista à Inter TV o ciclista que pedalava com a Jéssica contou que os dois estavam no acostamento no momento do acidente.

“Não seguia ninguém na frente, atrás dele e nem na pista contrária. Então, não tinha nenhuma obstrução que fizesse ele ter que emergencialmente ir para o acostamento. Tudo leva a crer que ele realmente, teve algum descuido ali. Algo tirou a atenção para ele vim a entrar no acostamento”, contou Diogo Carvalho.

As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga