Varzelândia celebra Dia do Especialista em Educação Básica com homenagem e valorização profissional

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, tem demonstrado que sua gestão vai além de obras, festas, saúde e educação. Um dos pilares da administração “Do Povo para o Povo” é a valorização dos colaboradores que diariamente contribuem para o desenvolvimento do município. No último dia 29 de agosto de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura e com o apoio direto da atual administração, promoveu um evento especial em homenagem ao Dia do Especialista em Educação Básica. O encontro foi marcado por momentos de acolhimento, descontração e reconhecimento. Os profissionais da educação foram recebidos com carinho pela equipe da Secretaria e puderam desfrutar de uma programação pensada para valorizar sua dedicação. Houve música, bate-papo e momentos de integração que fortaleceram o sentimento de união e pertencimento. Na sequência, os especialistas receberam homenagens formais, destacando o papel essencial que desempenham na construção de...

Prefeitura de Janaúba proíbe confraternizações entre servidores, mas 'braço direito' do prefeito não entra na restrição



O Garnisé ama ter seu ego massageado e inflado para compensar algo que provavelmente nem Freud conseguiria explicar. E o super secretário Fábio Cantuária Ribeiro, atualmente Secretário de Fazenda, Administração e Recursos Humanos do município de Janaúba, que recebe oficialmente um salário mensal de R$ 11.320,73, parece estar acima de qualquer lei. Este servidor se dedica arduamente em defender seu chefe (Garnisé), com toda voracidade até mesmo nos grupos de WhatsApp. Deixando questionamentos, se ele é secretário da prefeitura de Janaúba, ou secretário particular da pessoa do senhor José Aparecido Mendes. Já que a lei diz que um funcionário poderá ser demitido por justa causa ao usar redes sociais em horário de trabalho. E principalmente no caso de Cantuária, que usa as redes para pura e simplesmente defender seu comandante.

É claro que tal atitude tem seus motivos e "gratificações". Como o Garnisé ama ter a sua volta parasitas que lhe falem o que agrada, Fábio se tornou o segundo na escala de poderes na prefeitura de Janaúba. Para se ter uma noção, recentemente houve uma situação que repercutiu nacionalmente, onde uma usuária do sistema público de saúde municipal se enfureceu ao ver uma simples confraternização entre os servidores municipais, ao ponto de haver agressão física. Então, diante da repercussão negativa, a Prefeitura Municipal de Janaúba, publicou uma Portaria no dia 14 de abril, proibindo estes tipos de eventos.

Mas o que causa estranheza é que essa Portaria deveria ser para todos os servidores da prefeitura de Janaúba. Porém, Fábio Cantuária, ou o "Chefão", teve seu aniversário celebrado e combinado entre os servidores, ao ponto de criarem um grupo no WhatsApp e disponibilizarem uma chave PIX para arrecadarem recursos, e assim celebrarem o aniversário do "Chefão". 

A portaria foi publicada no dia 14 e dia 15 de abril como se nada tivesse acontecido, estavam os puxa-sacos de primeiro escalão, todos reunidos na estrutura que pertence à prefeitura de Janaúba, comemorando o aniversário do Poderoso Chefão. Então a lei é para alguns servidores? Ou para todos? A portaria está aí publicada e leia quem tiver interesse. Mas o exemplo de uma boa gestão tem que vir de que está em primeiro, pois se não, se tornam um bando moralistas sem moral. Os fariseus dos tempos modernos da administração pública.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro