Em Janaúba, suspeito por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil



Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (12/4), pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Janaúba, na região Norte do estado, durante investigação que apura o crime de tráfico de drogas, no Bairro Gameleira, no município. Além de ter a prisão ratificada a equipe cumpriu um mandado de prisão temporária e Busca e apreensão na residência dele, apreendendo dinheiro, maconha e celulares.

A investigação da Polícia Civil teve início no mês de março quando o suspeito foi visto por policiais militares escondendo entorpecentes às margens do Rio Gorutuba. Na ocasião, ele conseguiu fugir e cerca de dois quilos de maconha foram apreendidas no local usado por ele.

Com o avanço da investigação a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, disse que representou pela prisão temporária do suspeito, sendo a cautelar deferida pela Justiça.

O homem foi monitorado pela equipe policial que montou uma operação para prendê-lo. Durante as diligências, próximo da residência dele, a equipe avistou quando uma pessoa chamou no portão e recebeu algo do investigado. Ao ser abordado os policiais encontraram no bolso dessa pessoa uma pedra de crack, que foi apreendida. Ele confirmou ter comprado a substância do suspeito e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de droga em desfavor dele.

Na sequência, os policiais civis cumpriram o mandado de prisão emitido ao investigado, e ainda, com auxílio de policiais militares, deram buscas em seu imóvel, apreendendo R$ 750 reais em notas menores, três celulares e uma bucha de maconha. Em razão de sua conduta, o suspeito também foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

A delegada pontua que o investigado possui condenação anterior pela mesma prática criminosa e estava em liberdade provisória quando foi preso novamente pela PCMG. A esposa dele também é investigada como colaboradora no comércio ilícito de drogas.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça. As diligências continuam.

Equipe:

Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino

Policiais Civis: Tiago Anjos, Farley Albuquerque, Maraísa Dias, Gealisson Barbosa Nélio Gomes, Escrivão: Ygor Matos, Edgar Junior, Marcos Sidney

Policiais Militares: Sargento Silvio Mendes e Soldado Gustavo Henrique Costa

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe