Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Taiobeiras, Polícia Civil investiga casos de estupros cometidos por um idoso de 68 anos


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encaminhou à Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), no município de Juara, mandado de busca e apreensão domiciliar expedido contra um homem, de 68 anos, investigado por estupro de vulnerável em Taiobeiras, na região Norte de Minas Gerais. Até o momento, três vítimas já denunciaram o suspeito.

A ordem judicial foi cumprida na terça-feira (4/4), sendo apreendido pelos policiais mato-grossenses dois notebooks e celulares, que serão periciados. “O objetivo é reunir outros elementos probatórios visando à conclusão do inquérito policial e, ainda, confirmar ou não a existência de outras vítimas, uma vez que trabalhamos fortemente com essa possibilidade”, explica a delegada da PCMG Beatriz Barreto.

Denúncias
As investigações iniciaram depois que uma jovem, de 24 anos, denunciou à PCMG que teria sofrido diversos abusos por parte do tio, quando ela tinha apenas 8 anos de idade. A vítima relatou que em 2007 teria ido à casa do investigado para brincar com a prima e, ao entrar no imóvel, foi agarrada pelos braços e obrigada a sentar sobre as partes íntimas do suspeito que, inclusive, tentou enforcá-la quando gritou pedindo ajuda.

Segundo Beatriz Barreto, a jovem alegou que não foi capaz de entender, naquela época, que teria sido vítima de estupro. Somente após anos de tratamento psicológico, a vítima conseguiu falar sobre o ocorrido e decidiu, por fim, procurar a polícia.

Depois dessa denúncia, outras duas mulheres também relataram à PCMG terem sofrido abusos cometidos pelo mesmo suspeito. Todas elas representaram contra o homem que, após a instauração do inquérito policial, mudou-se para o estado do Mato Grosso.

Em razão da possibilidade de haver outras vítimas, a PCMG representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do investigado, sendo a ordem foi cumprida pela PCMT, no município de Juara, onde o homem reside atualmente.

As investigações continuam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG