Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Montes Claros, homem é morto com três tiros no rosto dentro de bar


Um homem, de 29 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (2), dentro de um bar no bairro São Geraldo III, em Montes Claros. Segundo o boletim de ocorrência, Jefferson Rodrigues Freitas foi atingido no rosto por três disparos.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher também de 29 anos, confessou o assassinato. Ela fugiu depois do crime para um aglomerado de casas onde mora.

Durante as buscas, os militares foram informados pelos moradores que ela não estava no imóvel, mas, conforme o BO, ao entrar em uma das residências, ela deixou os sapatos na porta da sala.

As sandálias não pertenciam aos moradores, o que chamou a atenção dos militares. Outro fato que chamou a atenção, segundo a polícia, foi que os moradores pareciam nervosos.

A mulher foi encontrada escondida em um quarto dos fundos. Ao ser questionada, ela disse que a vitima estava lhe ameaçando de morte. O motivo, seria porque ela teve um relacionamento amoroso com a esposa da vítima.

A arma usada no homicídio foi encontrada escondida embaixo de um colchão.

Durante busca pessoal, foi encontrado no bolso da bermuda dela, quatro papelotes de cocaína, um cartucho calibre 32 e onze extratos de movimentação de jogo do bicho.

Segundo a PM, a mulher tem passagens por tráfico de drogas, e é conhecida pela prática deste jogo. Ainda conforme a polícia, Jefferson Rodrigues também era conhecido, e tinha registros policiais pelo crime de tráfico de drogas no bairro.

A mulher foi levada para a delegacia com os materiais apreendidos. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG