Montes Claros: mais de 200 aparelhos telefônicos teriam sido roubados; participantes da festa 'Baianeira 2023' alegam que evento estava desprovido de segurança adequada


Nas redes sociais os promotores do evento responsabilizam os participantes pelos furtos.



No último sábado, dia 1º de abril, foi realizado em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, um evento intitulado de "Baianeira 2023", produzido pela empresa Gêmeos Produções, de linha voltado para o Axé, e com atrações de nível nacional. Mas um megaevento que tinha tudo para terminar e ser comentado de forma positiva durante semanas, infelizmente não terminou muito bem para vários participantes da festa. Segundo dezenas de denúncias que chegaram ao nosso jornalismo, mais de 200 aparelhos celulares teriam sido furtados durante a folia.

E naturalmente para quem vai para um evento privado, o mínimo que se espera é segurança e tranquilidade para curtir a festa a vontade. Porém, não foi isso que nos foi narrado por vários participantes do evento. Segundo alguns deles, haviam seguranças que não tinham qualquer preparo ou especialização para estarem ali. E para complicar ainda mais as coisas, há suspeitas de que houve uma quadrilha especializada em roubos, que teria penetrado na festa e de forma articulada, promovido esses furtos em massa.

Fizemos contato com a empresa promotora do evento, mas até o momento não recebemos qualquer resposta ou pronunciamento sobre a situação. A situação é tão grave, que foi criado um grupo no WhatsApp pelos lesados no evento, para tentarem unidos resolverem o prejuízo que tiveram, já que todos tiveram além de celulares outros bens furtados. E para complicar ainda mais a situação, a empresa responsável pelo evento se mantém em silêncio segundo os prejudicados.

Deixamos o espaço para que a Gêmeos Produções se manifeste, e mais do que isso, faça o devido ressarcimento dos prejudicados, pois é de inteira responsabilidade de quem promove eventos particulares a segurança e tranquilidade de quem pagou para se divertir.

Comentários

  1. Meu celular foi roubado ano passado nesse evento, quando ainda rolava o show eu e o meu namorado encontramos um dos Gêmeos e relatamos pra ele sobre o ocorrido, ele olhou pra nossa cara e nos ignorou. Fui esse ano novamente, mas deixei o meu celular em casa, é uma festa incrível, mas n tem segurança nem acolhimento com as pessoas que foram lesadas. NÃO HAVIA SEGURANÇAS DISTRIBUIDOS PELA FESTA, apenas nas entradas e na entrada do open bar e open food. RESUMINDO: NA PROXIMA NÃO LEVEM CELULAR PQ SE FOREM ROUBADOS NÃO TERÃO NENHUM SUPORTE POR PARTE DA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Achei uma falta de respeito a quantidade de pessoas que foram roubadas e nenhuma delas se quiser teve uma justificativa plausível!! O evento tinha de tudo para ser o melhor,só que deveria sim ter autoridade dentro do mesmo,já que pagamos tão caro 😐

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe