Em Porteirinha, Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigado por tentar matar ex-padrasto


(Por G1 Grande Minas) A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 32 anos, investigado por tentativa de homicídio em Porteirinha, no Norte de Minas Gerais.

O crime ocorreu no dia 13 de março no Centro da cidade. Na época, a PM informou ao g1 que a vítima, um homem, de 47 anos, era albergado e estava saindo para o trabalho, quando foi baleado pelo suspeito, que era ex-enteado dele.

As investigações da Polícia Civil apontaram que o atirador estava em um carro com um comparsa.

“Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime, sendo verificado que, antes dos disparos, o investigado e o comparsa utilizaram um veículo para se aproximar da vítima. Na sequência, um deles desembarcou do automóvel e efetuou disparos na região da cabeça do homem, que ficou caído no chão. [...] A vítima foi socorrida, permaneceu internada e sobreviveu”, informou a PC por meio de nota.

Segundo a polícia, o crime foi motivado por vingança porque a vítima teria ateado fogo na casa da mãe do suspeito, em 2021.

Além do mandado de prisão, a PC também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências do suspeito de efetuar os disparos e do comparsa.

O inquérito que investiga o caso está em andamento e os levantamentos continuam. O homem foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe