Bomba política em Jaíba! Doze anos após cassação, prefeito Jimmy Murça volta ao banco dos réus e pode perder o cargo novamente

Imagem
Abuso de poder, compra de votos e provas “irrefutáveis” — o fantasma da cassação volta a assombrar a Prefeitura de Jaíba O cenário político de Jaíba (MG) volta a ferver! O prefeito Jimmy Murça, que já teve o mandato cassado em 2013, está mais uma vez na mira da Justiça Eleitoral — e pode ser afastado pela segunda vez do comando do Executivo municipal. O novo julgamento, que promete estremecer as estruturas do poder local, está marcado para quinta-feira, 6 de novembro de 2025, na 63ª Zona Eleitoral de Jaíba. De acordo com informações obtidas por fontes próximas ao processo, Jimmy Murça é acusado de abuso de poder econômico e compra de votos durante as eleições de 2024. O caso, que corre sob forte atenção dos bastidores políticos, traz à tona um dossiê recheado de vídeos, registros e depoimentos que, segundo investigadores, comprovam a distribuição de vantagens indevidas a eleitores durante o período eleitoral. Entre os indícios citados estão a entrega de caixas d’água, combustíveis e ou...

Em Januária, Corpo de Bombeiros realizam busca por mulher desaparecida


Por volta do meio dia desta segunda-feira, 03 de abril, o 8° Pelotão do Corpo Bombeiros Militar, em Januária, foi acionado para atender ocorrência de Busca Terrestre de Pessoa Perdida/Desaparecida na comunidade de Tabua, zona rural de Januária.

Segundo informações preliminares repassadas pelo solicitante, a Senhora C.V.G. de 47 anos, estava desaparecida desde as 08:00 do dia 03/04/2023 e que, desde então, parentes e amigos estavam realizando buscas na região.

Diante dos fatos, uma Guarnição de Salvamento deslocou até a comunidade para dar inícios aos trabalhos de buscas.

No local, através de levantamento de informações complementares, averiguou-se que a vítima faz uso de antidepressivos e está passando por um período de instabilidade emocional.

Em conversa com o pai da vítima, o mesmo relatou que, ela estava calma, que havia tomado os remédios e disse para o pai que iria deitar no quarto, porém não foi mais vista.

No primeiro dia de busca, familiares seguiram as suas pegadas até desaparecerem na mata. As buscas, então, foram concentradas nas imediações deste local, tanto pela guarnição de bombeiros quanto por parentes e amigos da vítima.

Apesar dos esforços, no primeiro dia não houve êxito em localizar a Sra. C.V.G.

Neste segundo dia (04/04/2023), foram realizadas buscas partindo das proximidades de onde as pegadas da vítima finalizaram, realizando a subida em terrenos elevados, observando em pedreiras, buracos e no interior de cavernas, percorrendo cerca de 10 quilômetros.

Por volta das16h30 min, amigos e parentes da vítima que estavam reunidos no local onde finalizavam as pegadas, visualizaram a vítima andando na mata e em seguida acionaram a guarnição de bombeiros que estava próxima ao local.

Prontamente a guarnição deslocou ao local indicado, prestou o primeiro atendimento e em seguida conduziu a Sra. C.V.G até o hospital municipal de Januária para receber assistência médica.

A Sra. C.V.G foi encontrada sem ferimentos, mas apresentava cansaço, sintomas de desidratação e vários eritemas pelo corpo.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga