Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

De Montes Claros, suplente de deputada federal em Minas participou de ato terrorista em Brasília


Uma suplente do cargo de deputado federal participou dos atos terroristas em Brasília nesse domingo (8/1). Aline Bastos (PL) recebeu 4.693 votos na eleição do ano passado e preside o Partido Liberal em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais.

"Nós não aceitamos ser governado por ladrão que foi descondenado com ajuda de uma Corte que, infelizmente, está do lado errado da história. Está ajudando o lado errado da história. Estamos aqui em Brasília porque o nosso direito de manifestação é constitucional, é real, é autêntico. A gente não é baderneiro não. A gente é pai de família. É mãe de família", diz Aline Bastos em vídeo que circula nas redes sociais.

Aline recebeu R$ 104 mil do PL para fazer sua campanha a deputada federal. Natural de Rio Casca, na Zona da Mata mineira, a advogada participou pela primeira vez de uma eleição em 2022.

No WhatsApp, no seu próprio status, Aline Bastos se classifica como organizadora da caravana que partiu de Montes Claros para Brasília. “Responderei a todos. Estou organizando a viagem e as listas”, escreveu.

A reportagem tentou contato com Aline Bastos por mensagem e por ligação telefônica, mas não houve retorno. Este texto será atualizado caso a advogada se manifeste.

Comentários

  1. Tente ligar na papuda... quem sabe ela pode receber uma ligação... e responder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo