Em Porteirinha, Bombeiros de Janaúba capturam cobra jararaca de quase 2 metros



Por volta das 17 horas desta quinta-feira, 12 de janeiro, uma equipe do Pelotão de Bombeiros Militar de Janaúba foi acionada para captura de uma serpente no bairro Vila Guará do município de Porteirinha.

No local, foi confirmado se tratar de uma cobra da espécie Jararaca, que se encontrava no quintal da residência, localizada após agitação do cachorro.

Com o uso de gancho de captura de serpente e técnicas adequadas para esse tipo de ocorrência, a guarnição BM efetuou a captura da serpente que media aproximadamente 1,50 metros de comprimento.

Em avaliação, foi observado que o animal não possuía ferimentos, apresentava boa mobilidade, bom aspecto das escamas e com coloração típica da espécie. Considerando a boa vitalidade do réptil, foi transportado e solto em mata nativa de preservação ambiental, próxima à cidade de Porteirinha e distante de residências.

De acordo com o Ministério da Saúde, a espécie é a maior causadora de acidentes com cobras no país, o que representa 69,3% das picadas registradas no Brasil. Os principais sintomas da picada de uma jararaca adulta em humanos são dor e inchaço local, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento no ferimento. Também podem ocorrer sangramentos em mucosas como nas gengivas e provocar complicações de infecção e necrose na região da picada e insuficiência renal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe