Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Prefeitura de Janaúba e Copasa em suas trapalhadas deixam rua intransitável no bairro Boa Vista





Enquanto uma excessiva e distorcida propaganda é feita sobre a administração que está a frente da Prefeitura Municipal de Janaúba é espalhada pelos quatro cantos, nosso jornalismo simplesmente se compromete em defender os interesses da população, que não tem vez e nem voz para expressar sua revolta diante de tantas falhas do poder público.

Mas quando imaginamos que a prefeitura já fez de tudo um pouco no quesito falhas e fracassos, somos surpreendidos com a parceria Copasa e Prefeitura, uma dupla que juntas conseguiram destruir e tornar intransitável a Rua Alexandrina Caldas, no bairro Boa Vista em Janaúba.

Segundo a narrativa de moradores do local, há algum tempo a prefeitura iniciou um serviço no local visando a melhoria do ambiente, que inclusive há relatos oficiosos que seria para beneficiar parentes de um vereador de Janaúba. Mas o que era para ficar bom, ficou ainda pior. No relato, os moradores afirmam que a prefeitura começou uma obra na rua Salviana Caldas no mesmo bairro, o que acabou gerando problemas de alagamentos em outros locais, já que o serviço não foi concluído.

Diante do drama, a prefeitura com seu maquinário tentando abrir caminho para escoamento da água, acabou quebrando a rede da Copasa, que por sua vez enviou cerca de três veículos para tentar corrigir a situação, e todos o veículos ficaram atolados na lama originada da água das chuvas.

E toda essa atrapalhada 'missão' Prefeitura de Janaúba/Copasa, como sempre quem sai perdendo é a população, pois moradores da rua Alexandrina Caldas estão tendo que sair a pé por dentro do mato, já que nem motos, bicicletas e muitos menos carros podem transitar pelo local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira