Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Bocaiuva após fortes chuvas, árvore cai sobre residência e causa estragos


Na tarde desta sexta-feira, (06) por volta de 15h, o Corpo de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado para atendimento a ocorrência de corte de árvore caída sobre uma residência, localizada no Bairro Esplanada, em Bocaiuva, região Norte de Minas Gerais.

Segundo os bombeiros, no local, tratava-se de um abacateiro de aproximadamente seis metros de altura, localizado no quintal da residência, que em decorrência das constantes chuvas, veio a cair parcialmente sobre uma casa.

Os militares disseram ainda que apesar do susto causado pela queda da árvore, a moradora de 67 anos não se feriu. Houve apenas danos materiais, como a quebra de cinco telhas da residência.

Diante dos fatos, após análise da situação, e devidamente paramentados com equipamentos de proteção individual, fazendo uso de motosserras, os militares realizaram a supressão total da árvore, eliminando o risco de eventuais acidentes.

A moradora foi orientada a evitar usar o cômodo da casa mais afetado pela queda da árvore e a procurar um profissional especializado para realizar o reparo no telhado e avalizar a estrutura do imóvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG