Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Santa Cruz de Salinas: jovem é resgatado por bombeiros após cair de cachoeira e ficar com perna presa entre pedras


Um jovem, de 23 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após escorregar em uma cachoeira de cinco metros na zona rural de Santa Cruz de Salinas, nesta quarta-feira (11).

Segundo os militares, a vítima foi arrastada pela correnteza por cerca de 50 metros e ficou com a perna presa entre as pedras. O jovem, que mora em São Paulo, está de férias na casa de parentes em Curral de Dentro e foi conhecer a cachoeira com um grupo de amigos, quando ocorreu o incidente.

“Ele ficou com a perna esquerda, na altura do joelho, presa entre as pedras existentes no leito do rio, ficando com o corpo parcialmente submerso e não conseguindo se soltar por meios próprios e com a ajuda dos colegas presentes na cena”, disse os bombeiros, por meio de nota.

Para retirar a perna da vítima entre as pedras, os militares entraram na correnteza e usaram cordas e equipamentos para imobilização e tração. O resgate durou cerca de três horas e segundo os bombeiros, o incidente ocorreu por volta das 15h, mas o acionamento só foi feito no início da noite.

O jovem estava com um quadro de hipotermia e com suspeita de fratura na perna esquerda. Inicialmente, ele foi transportado na viatura dos bombeiros que foi interceptada pelo Samu em Curral de Dentro. A equipe do Samu deu continuidade nos procedimentos pré-hospitalares e transportaram a vítima para o hospital de Taiobeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG