Em Porteirinha, Polícia Civil prende homicida na zona rural




A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta quarta feira, 11/01, em Porteirinha, região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um indivíduo de 22 anos, suspeito de praticar os crimes de homicídio e ocultação de cadáver contra uma vítima do sexo masculino de 25 anos, na região da Várzea, Zona Rural da cidade de Porteirinha, em 25 de dezembro passado.

Relembre os fatos:
No dia 27 de dezembro de 2022, familiares de um homem de 25 anos comunicaram à Polícia Civil em Porteirinha o seu desaparecimento desde o dia 25/12. A equipe da delegacia iniciou as investigações e no dia 28 daquele mês, recebeu a informação de que havia sido encontrado um corpo enterrado na Comunidade Várzea, Zona Rural de Porteirinha. Imediatamente a perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, juntamente com uma equipe de investigadores. O cadáver apresentava sinais de violência sendo identificada uma fratura contundente na cabeça e uma perfuração semelhante a facada na região do peito. A vítima foi reconhecida ainda no local, onde ficou constatado tratar-se da mesma pessoa que estava desaparecida.

O corpo estava enterrado em um matagal situado a 50 metros da residência do suspeito. No interior da casa os policiais recolheram uma faca e uma picareta com indícios de terem sido utilizados no crime. No chão do imóvel haviam manchas semelhantes a sangue das quais foram recolhidas amostras para exames periciais.

A delegada, Drª. Márcia Miguel Meira, ressalta que durante as diligências foi constatado que a vítima foi vista na comunidade pela última vez no domingo, 25/12, em companhia do suspeito, morador da residência próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Diante das evidências da autoria do crime, a PCMG representou junto ao Judiciário pela expedição do mandado de prisão preventiva do envolvido.

O suspeito foi conduzido à Delegacia onde confessou os crimes fornecendo detalhes do homicídio e de como ocultou o cadáver. A seguir, foi entregue ao sistema prisional de Porteirinha onde se encontra à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Dr. André Brandão, a Polícia Civil está trabalhando para a conclusão do Inquérito o mais breve possível, reafirmando o seu compromisso no enfrentamento a criminalidade violenta na região, notadamente na prevenção e combate aos crimes contra a vida.

Equipe:

Delegados: André Nunes Barbosa Brandão e Márcia Miguel Meira

Equipe de Investigadores e Escrivães de Polícia de Porteirinha que participaram da investigação: Marlon Eustáquio Mendes Pereira, Anderson Alves Santos, Mohramady Vinicius Cordeiro Semões, Desirée Marques Miranda, Keith Emanuelly Martins e Denner Silva Oliveira.

Apoio do Setor de Inteligência e Perícia Técnica da 3ª DRPC Janaúba.

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe