Prefeito Amâncio Oliva representa Varzelândia em solenidade estadual que transforma Matias Cardoso na capital simbólica de Minas Gerais

Imagem
A Prefeitura de Varzelândia, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, marcou presença em mais um importante evento regional. Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o prefeito Amâncio Oliva participou da solenidade de entrega da Medalha dos Gerais – Maria da Cruz e Matias Cardoso, realizada em Matias Cardoso, município que, nesta data, assume simbolicamente o posto de capital de Minas Gerais. A tradição, instituída por emenda à Constituição Estadual, celebra as raízes históricas do Norte de Minas e homenageia figuras marcantes na formação da identidade sertaneja. O evento é reconhecido como um dos momentos mais relevantes do calendário político e cultural da região. Lideranças estaduais e regionais marcaram presença A cerimônia reuniu importantes lideranças políticas e institucionais, reforçando o peso simbólico e histórico do evento. Entre as autoridades presentes estavam: • Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais; • Marcelo Aro, secretário de Estado; • Paulo Guedes, deput...

Prospera Janaúba foi alvo de funcionários que podem ter desviado mais de R$ 1 milhão

Banco Santander Janaúba.

O Microcrédito do Santander para empreendedores individuais é o Prospera. Além de incentivar microempreendedores e suas atividades, tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento das comunidades, proporcionando a geração de emprego por meio do crescimento de pequenos negócios. É uma adaptação da iniciativa privada do já conhecido Crediamigo do Banco Nordeste.

O Prospera veio para Janaúba antes mesmo da inauguração da sede física do Banco Santander em terras gorutubanas. E nessa corrida para oferecer crédito para a região, Janaúba e Porteirinha se destacaram na implantação do projeto do gigante da Espanha e que hoje é um dos principais bancos do Brasil, concentrando junto com outros quatro bancos praticamente 85% das transações financeiras nacionais.

E aí que começa o drama de pessoas que foram lesadas não pelo Banco, e sim por funcionários. Com exclusividade nosso jornalismo confirmou que estava havendo um esquema de desvio de dinheiro por parte de colaboradores do Prospera de Janaúba e Porteirinha, e que os valores somados podem chegar na casa de R$ 1 milhão. Ainda não foi oficialmente confirmada as prisões do envolvidos no caso, e nem como se dava o roubo.

O que podemos apurar é que vários clientes tiveram seus dados usados para captar dinheiro do Prospera, mas os valores nunca chegavam a essas pessoas, e sim para os operadores dos esquemas. Nossa reportagem tem alguns nomes dos envolvidos no escândalo que envolvia Porteirinha e Janaúba.

A nossa reportagem até o momento só conseguiu confirmar que os envolvidos foram demitidos, que realmente o esquema de desvio foi praticado e que Polícia Civil já tem conhecimento do caso e irá se pronunciar assim que as investigações terminarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG