Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Prospera Janaúba foi alvo de funcionários que podem ter desviado mais de R$ 1 milhão

Banco Santander Janaúba.

O Microcrédito do Santander para empreendedores individuais é o Prospera. Além de incentivar microempreendedores e suas atividades, tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento das comunidades, proporcionando a geração de emprego por meio do crescimento de pequenos negócios. É uma adaptação da iniciativa privada do já conhecido Crediamigo do Banco Nordeste.

O Prospera veio para Janaúba antes mesmo da inauguração da sede física do Banco Santander em terras gorutubanas. E nessa corrida para oferecer crédito para a região, Janaúba e Porteirinha se destacaram na implantação do projeto do gigante da Espanha e que hoje é um dos principais bancos do Brasil, concentrando junto com outros quatro bancos praticamente 85% das transações financeiras nacionais.

E aí que começa o drama de pessoas que foram lesadas não pelo Banco, e sim por funcionários. Com exclusividade nosso jornalismo confirmou que estava havendo um esquema de desvio de dinheiro por parte de colaboradores do Prospera de Janaúba e Porteirinha, e que os valores somados podem chegar na casa de R$ 1 milhão. Ainda não foi oficialmente confirmada as prisões do envolvidos no caso, e nem como se dava o roubo.

O que podemos apurar é que vários clientes tiveram seus dados usados para captar dinheiro do Prospera, mas os valores nunca chegavam a essas pessoas, e sim para os operadores dos esquemas. Nossa reportagem tem alguns nomes dos envolvidos no escândalo que envolvia Porteirinha e Janaúba.

A nossa reportagem até o momento só conseguiu confirmar que os envolvidos foram demitidos, que realmente o esquema de desvio foi praticado e que Polícia Civil já tem conhecimento do caso e irá se pronunciar assim que as investigações terminarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga