Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Em Taiobeiras Polícia Civil usa software para identificar ladras



Na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, a Polícia Civil de Taiobeiras conseguiu recuperar objetos em uma loja no Centro da cidade. Os furtos ocorreram no último sábado (10), quando três mulheres, dentre elas uma adolescente de 15 anos, adentraram no estabelecimento comercial de assessórios femininos e furtaram bolsas e joias.

De forma imediata, as vítimas acionaram a Polícia e, prontamente os investigadores iniciaram as diligências checando as câmeras de segurança da loja. Com as imagens dos furtos, os policiais usaram um software de última geração, que auxilia na identificação deste tipo de delito e na identificação dos autores.

Conforme a Polícia Civil, a ladra principal tem 50 anos, e ela contou com a coautoria de outras duas mulheres, de 28 e 15 anos.

"Com uso de tecnologia, conseguimos elucidar os furtos e recuperar os objetos roubados", disse o delegado Guilherme Zauli, responsável pela investigação, que ressalta a importância da interação da Polícia Civil e os comerciantes da cidade.
O sucesso da operação ocorreu graças à parceria entre os lojistas e a Polícia Civil, a qual é de grande importância para assegurar a prosperidade e o sossego dos comerciantes", completou o delegado.

O inquérito policial seguirá para que a Justiça tome as devidas providencias.

Fonte: Folha Regional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga