Suspeito de matar policial em BH será transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá

Imagem
A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quinta-feira (23 de outubro), a transferência de Jefferson Anísio da Silva, de 27 anos, para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas. O homem é acusado de matar o cabo Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão da Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto em Belo Horizonte. A decisão foi assinada pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno após a audiência de custódia realizada nesta quinta. O magistrado decretou a prisão preventiva do acusado e destacou que a transferência tem como objetivo garantir a ordem pública, diante da gravidade do crime e do extenso histórico criminal do investigado. De acordo com o processo, Jefferson foi apontado como autor dos disparos que tiraram a vida do cabo Castro, na tarde da última terça-feira (21 de outubro). O policial, que estava de folga, se encontrava em uma concessionária de veículos no bairro Tirol, na Região do Barreiro, quando tentou ...

Em Janaúba, Polícia Civil cumpre mandado de internação provisório de um adolescente de 17 anos


A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na manhã desta sexta-feira (16/9), em Janaúba, na região Norte do estado, mandado de internação provisória de um adolescente, de 17 anos de idade, suspeito de ato infracional ao crime análogo de Tentativa de Homicídio. A vítima, um jovem de 21 anos, foi atingida por três facadas.

As investigações apontam que o crime ocorrido no dia 9 de agosto deste ano, foi motivado por desavenças da vítima com traficantes que atuam no local dos fatos, Bairro Dona Lindu, em Janaúba. Conforme apurado, o rapaz estaria praticando pequenos furtos, violando regras destes traficantes, por isso foi sentenciado a morte.

Dinâmica do Crime
No dia dos fatos, a vítima foi convidada para usar drogas na companhia dos envolvidos, um suspeito, com 38 anos de idade, e três adolescentes. No local, a vítima foi surpreendida pelo homem que sacou uma arma e tentou efetuar disparos na direção dele, mas a arma não disparou. Nesse momento, a vítima tentou correr e foi golpeada por um dos adolescentes com três facadas nas costas. Os outros dois seguraram o jovem, imobilizando-o enquanto ele era atacado.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, responsável pela investigação, sobre os fatos disse que mesmo ferida a vítima conseguiu fugir do local, sofreu ferimentos graves, foi socorrida e se recuperou. Durante os trabalhos investigativos todos os envolvidos que participaram do delito foram identificados pela equipe policial, um suspeito e três adolescentes. As diligências revelaram ainda, o grau de parentesco entre dois deles, o homem que atirou e o adolescente que efetuou as facadas, pai e filho.

Segundo a Delegada, depois de identificados ela representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito e internação provisória dos três adolescentes. “O adolescente foi localizado e apreendido, após os trâmites, ele foi encaminhado ao Centro de Internação na cidade de Montes Claros. Os outros envolvidos não foram encontrados durante as diligências”, pontuou a delegada.

As diligências continuam visando a conclusão do Inquérito Policial, bem como localizar todos os envolvidos.

Equipe:
Delegada: Glênia Balieira Torres Aquino
Investigadores de Polícia: Maraísa Dias, Tiago Anjos, Farley Albuquerque.
Escrivães: Edgar Cardoso Júnior e Elisângela Silva (ad hoc)
Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral. (Delegado Regional).
Assessoria de Comunicação – PCMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga