Espinosa: Polícia Civil prende suspeito de execução de empresário em ataque que deixou três feridos

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte de um empresário e deixaram outros três homens feridos em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. O ataque ocorreu no dia 5 de setembro e gerou forte repercussão no município. De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas que disputam espaço na região. Apesar disso, a polícia não descarta outras linhas de apuração, como possíveis vinganças por ameaças e confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que a investigação avançou graças a um conjunto de provas técnicas e testemunhais. Câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, ...

Prefeitura de Janaúba corta até o tempo para tomar café dos garis




O Brasil nos últimos tempos tem cada vez mais regredido no quesito direito dos trabalhadores. Uma uma imagem vale mais do mil palavras. E foi com essa foto que nosso jornalismo se espantou ao vê uma imposição para uma classe tão sofrida, como é as dos garis e auxiliares de serviços gerais. Trabalhando em condições insalubres e sob forte pressão, agora até mesmo o tempo para se tomar um café foi cortado, como se pode verificar na foto acima.

Se o gari entrar 6 horas da manhã e desejar tomar seu café, ele que chegue pelo menos 5:30 da madrugada. Uma coisa tão fútil, baixa e deprimente como esta em pleno ano de 2022, deixa no ar o verdadeiro caráter desta gestão que governa Janaúba. Um prefeito que tem nojo de pobre, anda em carro com insulfilme, entra pelos fundos da prefeitura, e agora corta até o tempo do café da classe mais sofrida da administração pública, que são os garis e os auxiliares de serviços gerais.

Gestão desastrosa, sem controle e que ataca os direitos mais básicos dos trabalhadores. Nosso jornalismo deixa aqui registrado nosso repúdio a um homem que teve uma origem humilde, mas ao obter o poder ficou cego de ódio e agora mostra amplamente aquilo que já imaginávamos, mas que ele conseguiu surpreender até os mais críticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro