Copasa de Janaúba informa os detalhes do acidente ocorrido nesta quarta-feira



O Corpo de Bombeiros socorreu um homem que ficou soterrado enquanto trabalhava em Nova Porteirinha nesta quarta-feira (9). 

Segundo a corporação, o acidente ocorreu no momento em que ele fazia o escoramento de um dos lados de uma vala, que estava sendo feita para a passagem de esgoto. A vítima trabalha em uma empreiteira que presta serviço para a Copasa.

Após ficar o corpo coberto pela terra, a vítima foi socorrida pelos colegas, que conseguiram liberar suas vias aéreas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e duas equipes se deslocaram.

Para fazer a retirada, os militares fizeram um rápido estudo da situação e avaliaram as condições do trabalhador. Usando equipamentos de salvamento e técnicas de escoramento em casos de soterramento, eles conseguiram resgatar o homem.

Após a retirada, a vítima assistida pela corporação até a chegada da equipe do Samu, que fez o encaminhamento ao hospital.

Nota da Copasa 

"A Copasa informa que o funcionário de uma empresa contratada atingido na manhã desta quarta-feira (09/02) por um deslizamento de terra está em situação estável no Hospital Regional de Janaúba. O acidente ocorreu durante uma abertura de vala em obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Nova Porteirinha.

A companhia esclarece que, no momento do acidente, o local estava devidamente sinalizado e os funcionários utilizavam todos os equipamentos de segurança. O funcionário atingido foi prontamente socorrido pelos colegas e pelas equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e encaminhado imediatamente à unidade de saúde para atendimento médico. A Copasa presta assistência à vítima e aos familiares."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos