Vitão, sócio da VGX, bloqueia ex-funcionários no Instagram após trabalhadores cobrarem ticket refeição que a empresa foi obrigada pela justiça a pagar





(Gerais News) Funcionários e ex-funcionários da VGX Contact Center, empresa de Call Center, em Montes Claros, com sedes também em outras cidades, invadiram as redes sociais de Victor Oliveira, um dos sócios da empresa. O motivo, cobrar pelos ticktes que a empresa deve aos trabalhadores que prestaram serviço na empresa nos anos de 2015, 2016 e 2017.

O Sinttel-MG (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Minas Gerais) – Regional Montes Claros, entrou com processo na justiça com o objetivo de receber o vale alimentação previsto no ACT – Acordo Coletivo de Trabalho 2015, para os empregados que cumpriam jornada de 200 ou 220 horas e o vale alimentação previsto nas CCT – Convenções Coletivas de Trabalho dos anos de 2016 e 2017, para os empregados com jornada de 150, 180, 200 e 220 horas.

Importante deixar claro, portanto, que no ACT 2015 só há previsão de vale alimentação para os empregados com jornada de 200/220 horas, sendo que, para jornadas inferiores (150 e 180 horas), foi convencionado, naquele ano (2015), apenas o fornecimento de lanche. Já nas CCT´s 2016 e 2017 foi estabelecido o pagamento de vale alimentação tanto para os empregados com jornada de 200 e 220, como para os empregado com jornada de 150 e 180 horas. No processo também foi estabelecida uma multa a ser paga apenas em favor dos empregados com jornada de 150 e 180 que estavam com contrato em vigor na data de 11.12.2018 e não tiveram o vale alimentação fornecido pela empresa.

Posto isso, a empresa perdeu e foi obrigada pela justiça a pagar o retroativo. O Sindicato criou um banco de dados com o cadastro de todos os trabalhadores que procuraram a empresa para receber o que fosse de direito. Acontece que boa parte dos trabalhadores ainda não receberam e o Sinttel enfrenta um imbróglio para receber da empresa a lista de trabalhadores que estão habilitados a receber. Ao longo dos dois anos em que a decisão foi favorável aos funcionários e ex-funcionários eles esperam receber.

Cansados de nunca ter resposta e da forma como a empresa de Victor vem tratando com descaso, um grupo se reuniu e foi ao Instagram do empresário cobrar um retorno, já que pelas redes sociais ele destaca seu trabalho como incrível empresário que é, já que possui patrimônio milionário e comanda diversos negócios.

“mais de dois anos esperando um dinheiro que é nosso e já foi deferido por lei, queremos receber o dinheiro do nosso ticket de alimentação da VGX que eh nosso direito”, comentou um.

Em um post motivacional, Victor, mais conhecido como Vitão do vôlei deixou uma reflexão, de que as pessoas não devem apenas sonhar e planejar, mas acreditar também, pois para ele, as conquistas dependem de 50% de inspiração, criatividade e sonhos, e 50% de disciplina, trabalho árduo e determinação.

Parece que essa mensagem não agradou os ex-funcionários que inundaram o post com comentários cobrando a dívida.

E O CEO gostou menos ainda que passou a bloquear essas pessoas, limitar os comentários e apagá-los.

“Descanse, mas primeiro paga o dinheiro do ticket, primeiro vem as contas, depois a consciência limpa para descansar”, comentou mais um em uma foto de um momento de lazer do empresário.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos