Espinosa: Polícia Civil prende suspeito de execução de empresário em ataque que deixou três feridos

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (18/9), um homem suspeito de ser o autor dos disparos que resultaram na morte de um empresário e deixaram outros três homens feridos em Espinosa, no Norte de Minas Gerais. O ataque ocorreu no dia 5 de setembro e gerou forte repercussão no município. De acordo com as investigações, o crime estaria relacionado a desavenças entre grupos rivais ligados ao tráfico de drogas que disputam espaço na região. Apesar disso, a polícia não descarta outras linhas de apuração, como possíveis vinganças por ameaças e confrontos anteriores. O delegado responsável pelo caso, Eujecio Coutrim Lima Filho, explicou que a investigação avançou graças a um conjunto de provas técnicas e testemunhais. Câmeras de segurança, monitoramento de dados e depoimentos indicaram a participação de pelo menos cinco pessoas na ação criminosa. “O inquérito segue sob sigilo para preservar a segurança das testemunhas e assegurar a completa elucidação dos fatos”, ...

Monte Azul-MG: PC recupera R$ 80.000 mil que havia sido furtado de idoso



(Por Maurício Lucco) A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). recuperou na tarde dessa terça-feira (8/2), em Monte Azul, na região Norte do estado, a quantia de 80,000 mil reais furtados de um idoso, 71 anos, no mês de novembro do ano passado.

Segundo a PC, na época, familiares da vítima procuraram a Unidade Policial para registrar um Boletim de Ocorrência. Eles alegaram que o valor teria sido subtraído do idoso quando estava sob responsabilidade de um familiar, pois, na época, a vítima estava em tratamento médico.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o crime, durante as diligências os policiais Civis realizaram várias diligências, inclusive, a declaração do responsável por guardar o valor, suspeito do furto.

De acordo com os policiais o procedimento estava em trâmite, porém, nesta data (8/2), o valor foi entregue pela irmã da vítima na Delegacia local. Ela alegou que havia encontrado o dinheiro em sua residência, local em que havia sido guardado anteriormente, a pedido do idoso.

De acordo com a Delegada Luciana Costa Moura a recuperação do dinheiro não encerra a investigação, ” é preciso instruir e concluir o Inquérito Policial em andamento, inclusive, apurar as circunstâncias do fato” pontuou.

A delegada explica que todo valor será restituído ao idoso e que a recuperação da quantia representa uma importante resposta à vítima que clamava pela apuração do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro