Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Monte Azul-MG: PC recupera R$ 80.000 mil que havia sido furtado de idoso



(Por Maurício Lucco) A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). recuperou na tarde dessa terça-feira (8/2), em Monte Azul, na região Norte do estado, a quantia de 80,000 mil reais furtados de um idoso, 71 anos, no mês de novembro do ano passado.

Segundo a PC, na época, familiares da vítima procuraram a Unidade Policial para registrar um Boletim de Ocorrência. Eles alegaram que o valor teria sido subtraído do idoso quando estava sob responsabilidade de um familiar, pois, na época, a vítima estava em tratamento médico.

Foi instaurado Inquérito Policial para apurar o crime, durante as diligências os policiais Civis realizaram várias diligências, inclusive, a declaração do responsável por guardar o valor, suspeito do furto.

De acordo com os policiais o procedimento estava em trâmite, porém, nesta data (8/2), o valor foi entregue pela irmã da vítima na Delegacia local. Ela alegou que havia encontrado o dinheiro em sua residência, local em que havia sido guardado anteriormente, a pedido do idoso.

De acordo com a Delegada Luciana Costa Moura a recuperação do dinheiro não encerra a investigação, ” é preciso instruir e concluir o Inquérito Policial em andamento, inclusive, apurar as circunstâncias do fato” pontuou.

A delegada explica que todo valor será restituído ao idoso e que a recuperação da quantia representa uma importante resposta à vítima que clamava pela apuração do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga