Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Janaúba: Polícia Civil recupera quatro refrigeradores furtados e dois comerciantes são detidos por receptação



A Polícia Civil recuperou, nessa segunda-feira (23), mais quatro refrigeradores furtados de uma empresa, em Janaúba, e dois homens foram detidos por receptação. As investigações começaram depois que responsável pela empresa que aluga esse tipo de equipamento procurar a polícia e denunciou o furto de 100 refrigeradores.

No último dia 16, duas pessoas já haviam sido presas por receptação e a PC recuperou dois refrigeradores.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos conduzidos nessa segunda-feira (23) são comerciantes em Janaúba e Nova Porteirinha. Três refrigeradores foram encontrados com um dos homens, de 28 anos, dono de uma lanchonete em Janaúba. Ele alegou que os equipamentos eram emprestados.

“O outro comerciante de Nova Porteirinha, também com 28 anos, alegou ter comprado um refrigerador, pelo valor de R$ 7.000, sem nota fiscal”, informou a Polícia Civil.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia em Janaúba, onde foram ouvidos e liberados. De acordo com a PC, eles foram indiciados por receptação culposa. Os nomes não foram divulgados e suas defesas não foram localizadas até a publicação desta matéria. Se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada.

Os quatro equipamentos foram devolvidos ao proprietário e as investigações continuam.

“As diligências continuam com vistas a identificar outros envolvidos, recuperar os todos os refrigeradores subtraídos, e ainda, identificar os suspeitos dos furtos, responsabilizando-os pelas suas condutas criminosas”, disse a Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG