Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Bombeiros de Janaúba colaboram no combate a incêndio em vegetação na zona rural de Cônego Marinho



(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) O trabalho de combate ao incêndio em uma área de vegetação, na zona rural de Cônego Marinho, entrou no oitavo dia nesta quinta-feira (26). Até o momento, 2.587 hectares de vegetação foram atingidos.

As chamas começaram na manhã da última quinta-feira (19) às margens da LMG-603 e se alastraram rapidamente. Segundo os bombeiros, os fortes ventos e a baixa umidade do ar foram fatores que contribuíram para a propagação do incêndio. As causas são desconhecidas.

O trabalho de combate envolve militares do Corpo de Bombeiros de Januária, Janaúba e Montes Claros, além de funcionários da Prefeitura de Cônego Marinho.

Segundo os bombeiros, nessa segunda-feira (23) foi feito aceiro com uma pá carregadeira para acessar focos secundários, entre eles em uma área de vereda. Também foi realizado o combate em pontos distantes aos focos principais.

No fim da tarde do quinto dia de combate, os militares usaram um drone para monitorar a área atingida.

“Após reconhecimento com drone, o incêndio apresentava - se com brasas em alguns pontos isolados, sendo necessário o monitoramento constante, devido às variações do tempo na região. Devido a propagação rápida do incêndio, a dificuldade de deslocamento no terreno e a grande extensão da área atingida, não foi possível debelar por completo nesse mesmo dia de trabalho”, diz a nota enviada pelos bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga