Jovem é assassinado a tiros em São Francisco-MG; autor do crime é preso em flagrante

Imagem
Um jovem foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 22 de julho, no município de São Francisco, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu no início da noite e chocou moradores da região. De acordo com informações preliminares, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo em via pública. Equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Francisco foram acionadas imediatamente após o crime e iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor. Pouco tempo depois, os militares conseguiram capturar o suspeito em flagrante. Ele foi detido e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda conforme relatos, o jovem assassinado tinha passagens anteriores pela polícia e havia deixado o sistema prisional recentemente. A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil, que também vai apurar se há relação entre o homicídio e o histórico criminal da vítima. A identidade do autor não foi divulgada oficialmente até o momento. A perícia da ...

Bombeiros de Janaúba colaboram no combate a incêndio em vegetação na zona rural de Cônego Marinho



(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) O trabalho de combate ao incêndio em uma área de vegetação, na zona rural de Cônego Marinho, entrou no oitavo dia nesta quinta-feira (26). Até o momento, 2.587 hectares de vegetação foram atingidos.

As chamas começaram na manhã da última quinta-feira (19) às margens da LMG-603 e se alastraram rapidamente. Segundo os bombeiros, os fortes ventos e a baixa umidade do ar foram fatores que contribuíram para a propagação do incêndio. As causas são desconhecidas.

O trabalho de combate envolve militares do Corpo de Bombeiros de Januária, Janaúba e Montes Claros, além de funcionários da Prefeitura de Cônego Marinho.

Segundo os bombeiros, nessa segunda-feira (23) foi feito aceiro com uma pá carregadeira para acessar focos secundários, entre eles em uma área de vereda. Também foi realizado o combate em pontos distantes aos focos principais.

No fim da tarde do quinto dia de combate, os militares usaram um drone para monitorar a área atingida.

“Após reconhecimento com drone, o incêndio apresentava - se com brasas em alguns pontos isolados, sendo necessário o monitoramento constante, devido às variações do tempo na região. Devido a propagação rápida do incêndio, a dificuldade de deslocamento no terreno e a grande extensão da área atingida, não foi possível debelar por completo nesse mesmo dia de trabalho”, diz a nota enviada pelos bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo