Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Bombeiros de Janaúba colaboram no combate a incêndio em vegetação na zona rural de Cônego Marinho



(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) O trabalho de combate ao incêndio em uma área de vegetação, na zona rural de Cônego Marinho, entrou no oitavo dia nesta quinta-feira (26). Até o momento, 2.587 hectares de vegetação foram atingidos.

As chamas começaram na manhã da última quinta-feira (19) às margens da LMG-603 e se alastraram rapidamente. Segundo os bombeiros, os fortes ventos e a baixa umidade do ar foram fatores que contribuíram para a propagação do incêndio. As causas são desconhecidas.

O trabalho de combate envolve militares do Corpo de Bombeiros de Januária, Janaúba e Montes Claros, além de funcionários da Prefeitura de Cônego Marinho.

Segundo os bombeiros, nessa segunda-feira (23) foi feito aceiro com uma pá carregadeira para acessar focos secundários, entre eles em uma área de vereda. Também foi realizado o combate em pontos distantes aos focos principais.

No fim da tarde do quinto dia de combate, os militares usaram um drone para monitorar a área atingida.

“Após reconhecimento com drone, o incêndio apresentava - se com brasas em alguns pontos isolados, sendo necessário o monitoramento constante, devido às variações do tempo na região. Devido a propagação rápida do incêndio, a dificuldade de deslocamento no terreno e a grande extensão da área atingida, não foi possível debelar por completo nesse mesmo dia de trabalho”, diz a nota enviada pelos bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga