Projeto Jaíba apresenta a CODEVASF rota da fruticultura



(Por Christine Antonini) A Rota da Fruticultura Ride-DF, responsável pela criação, gestão e implantação de um novo polo frutícola no Brasil, na Região Integrada de Desenvolvimento do DF, composta pelo Distrito Federal, 29 municípios de Goiás e 4 de Minas Gerais, fará importante visita técnica no Polo de Fruticultura do norte de Minas Gerais, mais especificamente em Jaíba, nas áreas irrigadas do Perímetro de Irrigação Jaíba, implantado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasaf). Durante os dois dias de presenças no norte de Minas os visitantes irão ver de perto a produção, beneficiamento, gestão e comercialização de frutas, infraestrutura de irrigação, entre outros.

O objetivo é apresentar a produção no Vale do São Francisco mineiro e o profissionalismo no cultivo de banana, uva, manga e outras variedades a uma comitiva de 45 pessoas do DF, Goiás e Minas Gerais, integradas por produtores rurais, presidentes de cooperativas e associações, técnicos do Senar, Emater e Embrapa, além do convite e autoridades do âmbito federal, estadual e municipais.

Marco Câmara, superintendente da Codevasf em Minas Gerais, vê nessa vista uma grande chance de interação e boas parcerias em favor do desenvolvimento da fruticultura entre os estados envolvidos. Câmara disse acreditar que após esse encontro, com a disseminação de conhecimentos, o pequeno produtor rural, agrupados em associações comunitárias ou cooperativas terá melhores condições de fomentar a diversificação na fruticultura regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe