Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá é alvo de ação da Polícia Civil



(G1) A Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão durante a Operação Trojan realizada no Norte de Minas, nesta quarta-feira (25). A ação visa combater crimes de corrupção ativa e passiva, prevaricação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

“O objetivo da investigação e das prisões foi desarticular uma organização criminosa que atuava dentro da Penitenciária de Francisco Sá facilitando fugas de presos e entradas de aparelhos telefônicos e outros objetos ilícitos. Cada aparelho telefônico tinha o valor de R$ 15 mil, mas esse valor variava de acordo com a demanda. Se a demanda tivesse alta procura, o valor subia se estivesse baixa, o valor caía”, explicou o delegado Alberto Tenório.

Segundo o delegado, até o momento cinco policiais penais e uma advogada foram presos.

“As informações que temos levantadas dá ensejo da articulação desses agentes públicos, juntamente com a advogada e outros detentos para articular a entrada de aparelhos e facilitação de fugas na Penitenciária de Francisco Sá”.

As investigações da Polícia Civil começaram em setembro de 2019 após uma fuga de presos na Penitenciária de Francisco Sá.

“Três presos evadiram daquela localidade, numa fuga completamente anormal. Iniciamos as investigações e conseguimos apontar a participação de todas essas pessoas envolvidas tanto na fuga, como na facilitação de entrada de aparelhos celulares”.

Além dos mandados de prisão, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão, 16 de bloqueios de contas bancárias e cinco mandados cautelares de afastamento do cargo. A operação foi realizada em Montes Claros, Francisco Sá e São Francisco. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) e aguarda retorno.

A Polícia Civil vai conceder uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (25).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG