Matias Cardoso celebra a força de sua história: gestão Pretinha transforma a Consciência Negra em um grande palco de cultura, identidade e orgulho quilombola

Imagem
A Prefeitura de Matias Cardoso, por meio da administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, mais uma vez mostra ao Norte de Minas Gerais que governar é também honrar raízes, abraçar tradições e fortalecer o que há de mais valioso em um povo: sua identidade. Entre os dias 20 e 22 de novembro, a comunidade Quilombola Lapinha viveu três dias intensos de celebração, memória e pertencimento durante as festividades da Consciência Negra, um evento que se consolidou como referência regional pela organização, sensibilidade e compromisso cultural. Três dias que ecoaram história, resistência e protagonismo A Lapinha se transformou em um grande território de encontro e reconexão. Rondas de conversa, oficinas, apresentações culturais, comércio artesanal e intervenções artísticas colocaram a cultura afro-brasileira no centro dos debates — exatamente onde ela merece estar. Cada atividade foi pensada para valorizar a ancestralidade, reforçar o orgulho quilombola e fortalecer...

Janaúba: Homem é preso por receptação de equipamentos roubados

Homem negou que tenha comprado os equipamentos

(G1) Um protético, de 42 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) por receptação de produtos roubados em Nova Porteirinha, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, o homem é dono de um laboratório de prótese dentária. Ele também é suspeito de prestar atendimentos odontológicos no local de forma irregular.

Os objetos encontrados no laboratório, de acordo com a PC, foram avaliados em cerca de R$ 50 mil.

“Estes equipamentos são oriundos de furtos ocorridos em Janaúba. Este autor nega que tenha comprado e afirma que, apesar de terem sido oferecidos a ele pelo valor de R$ 1 mil, ele não pagou pelos equipamentos e mesmo assim o vendedor os deixou em seu laboratório”, explica a delegada responsável pela investigação, Francielle Drumond Figueiredo.

A delegada explica também que o protético indicou quem era o vendedor dos equipamentos. “O homem indicado por ele como sendo o vendedor foi preso por furto de câmeras de segurança, ocorrido na semana passada em Janaúba. Imagens mostram ele e um comparsa durante o crime; os dois permanecem presos. Já o preso por receptação foi liberado após o pagamento de fiança e deve responder o processo em liberdade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga