O Restaurante Bandecão te ensina: Frango ao Molho Pardo; Tradição Mineira com Sabor Intenso!

Imagem
Janaúba, MG – Para os amantes da culinária mineira mais autêntica e de sabores marcantes, o Frango ao Molho Pardo – também conhecido como Galinhada de Sangue em algumas regiões – é um prato que evoca história e tradição. Apesar de parecer complexo, é uma receita que, com carinho e atenção, resulta em um molho denso, saboroso e que é a estrela de qualquer mesa. Este prato é um clássico robusto, onde o frango é cozido lentamente em um molho escuro e rico, feito com o sangue fresco do próprio animal, vinagre e temperos. A combinação resulta em uma textura aveludada e um sabor umami profundo e inigualável, típico da nossa culinária do interior. Por que esse Frango ao Molho Pardo vai te surpreender? Porque ele oferece uma experiência gastronômica única, cheia de sabor e tradição. É o prato perfeito para um almoço de domingo especial, para celebrar as raízes mineiras ou para quem busca explorar os sabores mais profundos da nossa cozinha. Prepare-se para um prato que é puro patrimônio cult...

Em Jaíba, Projeto de reciclagem transforma banners em bolsas

As bolsas produzidas são bem resistentes por serem de lona

Em Jaíba, um grupo de mulheres recorrerem ao lixo para uma renda alternativa; os banners descartados usados na cidade em propagandas ganharam outro destino, e agora se transformam matéria-prima para produzir bolsas. Através de um projeto local, mulheres aprendem a reciclar e encontram uma nova fonte de renda a partir de um material que muitas vezes é descartado: a lona.

O projeto de reciclagem transforma os banners e lonas em bolsas, nécessaires, sacolas e até mesmo bolsas térmicas. O curso é oferecido de forma voluntária pela artesã Teresinha Santos. “O objetivo do projeto é oferecer às mulheres ociosas a oportunidade de aprender uma nova profissão, além de contribuir como meio ambiente” afirma a artesã.

A sacola plástica pode levar até 400 anos para se degradar na natureza, a ideia é reutilizar um material que poderia ser descartado de maneira irregular na natureza. "Jaíba é uma região de extrema pobreza que sobrevive da agricultura, e é essencial que os moradores tenham uma forma alternativa de renda, ainda mais nesta crise hídrica que estamos vivendo", explica a instrutora.

As aulas são realizadas na Associação de Mulheres de Fibra, na Rua Simpliciano Freire Jardim; atualmente conta com 40 alunas. As bolsas produzidas são bem resistentes por serem de lona. O projeto recebe doações de banners, e os interessados podem procurar a associação ou ligar nos telefones (38) 3472-1973 ou 99114-391.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo