Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Em Jaíba, Projeto de reciclagem transforma banners em bolsas

As bolsas produzidas são bem resistentes por serem de lona

Em Jaíba, um grupo de mulheres recorrerem ao lixo para uma renda alternativa; os banners descartados usados na cidade em propagandas ganharam outro destino, e agora se transformam matéria-prima para produzir bolsas. Através de um projeto local, mulheres aprendem a reciclar e encontram uma nova fonte de renda a partir de um material que muitas vezes é descartado: a lona.

O projeto de reciclagem transforma os banners e lonas em bolsas, nécessaires, sacolas e até mesmo bolsas térmicas. O curso é oferecido de forma voluntária pela artesã Teresinha Santos. “O objetivo do projeto é oferecer às mulheres ociosas a oportunidade de aprender uma nova profissão, além de contribuir como meio ambiente” afirma a artesã.

A sacola plástica pode levar até 400 anos para se degradar na natureza, a ideia é reutilizar um material que poderia ser descartado de maneira irregular na natureza. "Jaíba é uma região de extrema pobreza que sobrevive da agricultura, e é essencial que os moradores tenham uma forma alternativa de renda, ainda mais nesta crise hídrica que estamos vivendo", explica a instrutora.

As aulas são realizadas na Associação de Mulheres de Fibra, na Rua Simpliciano Freire Jardim; atualmente conta com 40 alunas. As bolsas produzidas são bem resistentes por serem de lona. O projeto recebe doações de banners, e os interessados podem procurar a associação ou ligar nos telefones (38) 3472-1973 ou 99114-391.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira