Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Janaúba: Doações começam a ser entregues às vítimas de tragédia

Vigia colocou fogo no próprio corpo e abraçou crianças na creche

(Por Joana Suarez) Oitenta famílias que tiveram suas vidas atingidas no atentado à creche Gente Inocente, no dia 5, em Janaúba, devem receber amanhã parte do dinheiro que foi doado pela população. Será repassada uma verba emergencial para que as pessoas que tiveram que deixar empregos para cuidar das crianças com sequelas de queimaduras possam ter alguma renda imediata. O valor arrecadado até o momento foi de R$ 879 mil.

Sob supervisão do Ministério Público, as famílias foram divididas em categorias de acordo com o grau da lesão, sendo as mais afetadas as que perderam seus filhos – essas vão receber três salários mínimos agora. Onze pessoas, sendo nove crianças e uma professora, morreram no incêndio provocado por um vigia que também morreu. A prefeitura de Janaúba está indo às casas das vítimas para fazer o cadastro nesta semana e estão atendendo as pessoas no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), que fica na Secretaria de Saúde (Praça Doutor Rockert, 78 – Centro).

"Todas as decisões estão sendo acompanhadas de perto pelo Ministério Público, esse é o primeiro pagamento, terá outro em dezembro, vai sobrar dinheiro", afirmou o prefeito Carlos Isaildon Mendes. Além dos repasses diretos, segundo ele, algumas famílias terão ajuda para fazer melhorias na casa, "tem lugar que não tem condição nenhuma de cuidar das vítimas", frisou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira