Janaúba: Doações começam a ser entregues às vítimas de tragédia

Vigia colocou fogo no próprio corpo e abraçou crianças na creche

(Por Joana Suarez) Oitenta famílias que tiveram suas vidas atingidas no atentado à creche Gente Inocente, no dia 5, em Janaúba, devem receber amanhã parte do dinheiro que foi doado pela população. Será repassada uma verba emergencial para que as pessoas que tiveram que deixar empregos para cuidar das crianças com sequelas de queimaduras possam ter alguma renda imediata. O valor arrecadado até o momento foi de R$ 879 mil.

Sob supervisão do Ministério Público, as famílias foram divididas em categorias de acordo com o grau da lesão, sendo as mais afetadas as que perderam seus filhos – essas vão receber três salários mínimos agora. Onze pessoas, sendo nove crianças e uma professora, morreram no incêndio provocado por um vigia que também morreu. A prefeitura de Janaúba está indo às casas das vítimas para fazer o cadastro nesta semana e estão atendendo as pessoas no Núcleo de Atenção à Saúde (NAS), que fica na Secretaria de Saúde (Praça Doutor Rockert, 78 – Centro).

"Todas as decisões estão sendo acompanhadas de perto pelo Ministério Público, esse é o primeiro pagamento, terá outro em dezembro, vai sobrar dinheiro", afirmou o prefeito Carlos Isaildon Mendes. Além dos repasses diretos, segundo ele, algumas famílias terão ajuda para fazer melhorias na casa, "tem lugar que não tem condição nenhuma de cuidar das vítimas", frisou ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe