Divisão de doações às vítimas de Janaúba é discutida


As vítimas da tragédia de Janaúba, na Creche Gente Inocente, receberão até, esta sexta-feira (27), as doações que foram arrecadas pela conta bancária. A divisão foi discutida pelo Ministério Público junto a órgãos públicos da cidade e familiares dos atingidos.

A promotora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Janaúba, Vanessa do Carmo Diniz, explica sobre a última reunião realizada no dia 19.

“A reunião realizada pela prefeitura de Janaúba, especialmente pela Secretária de Educação, foi feita com as famílias no novo local em que as crianças voltariam a estudar essa semana temporariamente até a construção da nova creche. As famílias foram até o local, visitaram e viram como que era”, relata.

Na nova creche, as crianças terão acompanhamento psicológico.

Divisão de doações
Ficou definido, inicialmente, que todas as famílias das crianças matriculadas na creche e dos funcionários que estavam na creche no dia do atentado receberão um salário-mínimo, R$ 937,00.

As famílias que tiveram caso de vítimas que morreram ou ainda estão internados receberão, adicionalmente, mais dois salários-mínimos. E as que tiveram sequelas, um salário.
Para receber o recurso, a família deve procurar a Secretária Municipal de Saúde de Janaúba com documentos em mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo