Janaúba sob choque: idoso é brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

Imagem
A tranquilidade do município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, foi violentamente rompida nesta sexta-feira, 9 de janeiro, por um crime que causou comoção e revolta. Policiais civis e militares foram acionados para apurar a morte de um idoso encontrado sem vida próximo à própria residência, em plena zona rural do município. O crime aconteceu na comunidade de Tracbel, onde moradores relataram momentos de tensão e medo após a descoberta do corpo. A vítima foi identificada como Amélio Ferreira da Silva, de 70 anos, aposentado, conhecido na região por levar uma vida simples e tranquila. Cena chocante e sinais de extrema violência De acordo com informações preliminares, o corpo apresentava marcas evidentes de agressão, principalmente na região da cabeça. Os indícios apontam que o idoso teria sido assassinado a golpes de pau, em um ataque brutal que chocou até mesmo policiais experientes que atenderam a ocorrência. A violência empregada no crime levanta fortes suspeitas de homicídio dolos...

Divisão de doações às vítimas de Janaúba é discutida


As vítimas da tragédia de Janaúba, na Creche Gente Inocente, receberão até, esta sexta-feira (27), as doações que foram arrecadas pela conta bancária. A divisão foi discutida pelo Ministério Público junto a órgãos públicos da cidade e familiares dos atingidos.

A promotora de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Janaúba, Vanessa do Carmo Diniz, explica sobre a última reunião realizada no dia 19.

“A reunião realizada pela prefeitura de Janaúba, especialmente pela Secretária de Educação, foi feita com as famílias no novo local em que as crianças voltariam a estudar essa semana temporariamente até a construção da nova creche. As famílias foram até o local, visitaram e viram como que era”, relata.

Na nova creche, as crianças terão acompanhamento psicológico.

Divisão de doações
Ficou definido, inicialmente, que todas as famílias das crianças matriculadas na creche e dos funcionários que estavam na creche no dia do atentado receberão um salário-mínimo, R$ 937,00.

As famílias que tiveram caso de vítimas que morreram ou ainda estão internados receberão, adicionalmente, mais dois salários-mínimos. E as que tiveram sequelas, um salário.
Para receber o recurso, a família deve procurar a Secretária Municipal de Saúde de Janaúba com documentos em mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira