Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Vítimas da tragédia em Janaúba são homenageadas na Medalha Santos Dumont pelo Governo de Minas


O Governo de Minas Gerais vai homenagear as vítimas e pessoas que participaram dos trabalhos de resgate e socorro médico, Território Norte, durante a solenidade de entrega da Medalha Santos Dumont, que será realizada nesta terça-feira (24), na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont.

A professora Heley de Abreu, que morreu lutando para salvar os alunos, será homenageada in memoriam no Grau Ouro. O Centro Municipal de Educação Gente Inocente, também vai receber o Grau Ouro. Os outros homenageados vão ser o médico André Leonardo Silveira Mendes, a enfermeira Letícia Mendes, o 3º sargento da Polícia Militar Wyclefson Lopes Teixeira e o soldado PM Gilberto Rômulo Dias Prates.

Luiz Carlos Batista, viúvo da professora Heley, ressalta o gesto de solidariedade e amor da esposa.

“A gente fica confortado e comovido em receber essa honraria do Governo de Minas Gerais, porque significa o reconhecimento do ato de bravura que Heley teve naquele momento. A ação dela impediu que muitas crianças fossem mortas. O exemplo dela serve para o mundo. Para ser herói hoje são necessários pequenos gestos de amor e generosidade, e o que mais nos gratifica é ver que existem pessoas assim, que todos podem doar um pouco de si, e que podemos todos ser mais solidários uns com os outros”, disse.

A tragédia de Janaúba ocorreu no dia 5 de outubro, quando o vigia da escola ateou fogo no local. O autor do incêndio, a professora Heley e nove alunos morreram.


A Medalha Santos Dumont é uma das mais tradicionais honrarias concedidas pelo Governo de Minas Gerais. Foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga