Mais de 2 toneladas de maconha são apreendidas após grave acidente na BR-251, em Fruta de Leite

Imagem
Uma ocorrência que inicialmente parecia apenas um grave acidente de trânsito terminou em uma das maiores apreensões de drogas do Norte de Minas Gerais. Mais de duas toneladas de maconha foram encontradas na carreta que se envolveu em uma colisão na BR-251, em Fruta de Leite, próximo a Salinas, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o encerramento da perícia e a retirada da carga, foram contabilizados 2.433 quilos de maconha. A informação foi confirmada oficialmente pelo órgão neste domingo (19). Acidente revelou o carregamento ilegal O acidente ocorreu no km 333 da BR-251 e envolveu duas carretas: uma que transportava frango congelado — e onde a droga estava escondida — e outra carregada com uvas. Segundo a PRF, o impacto frontal foi tão forte que rompeu o compartimento de carga da carreta que levava o entorpecente, espalhando caixas de frango e fardos de maconha por toda a pista. “No primeiro momento, parecia apenas um acidente grave com carga al...

Homem é preso por ameaçar atear fogo em creche de Janaúba 15 dias após tragédia

No meio, homem que ameaçou atear fogo
em creche Foto: Divulgação/PM Janaúba

(Por Júlia Cople e Louise Queiroga) Um homem foi detido após ameaçar incendiar uma creche municipal no distrito de Quem Quem, na zona rural de Janaúba. A detenção ocorre duas semanas depois de o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, atear fogo em si próprio e nas crianças na creche Gente Inocente, na mesma cidade do Norte de Minas Gerais. Nove pequenos, uma professora e o próprio autor do crime morreram na tragédia. Na ação de captura, a polícia ainda prendeu dois suspeitos ligados ao homem por outros crimes.

De acordo com a Polícia Militar, agentes prenderam em flagrante L.C.M.M., de 52 anos, nesta quinta-feira, depois de uma denúncia da diretora da creche Cantinho Feliz, na tarde desta quinta-feira. Mais tarde, a Polícia Civil destacou que ele não foi preso, apenas encaminhado à delegacia, após a denúncia. Ao ser ouvido, ele foi liberado e será investigado. Na oitiva, L. negou ter ameaçado a creche.

A mãe de um dos alunos da creche contou à diretora que um tio ameaçava atear fogo na unidade de ensino porque teria uma dívida com a Prefeitura. Ele alegava que teria prestado um serviço para uma empresa de pavimentação contratada pelo município e não teria sido pago. O homem confirmou este argumento à polícia, que vai investigar se o débito existe.

O detido tinha passagem pela polícia por agressão, em ocorrência de 2014, registrada em Belo Horizonte. Com a denúncia, policiais militares rastrearam a região e localizaram L.C.M.M. perto de sua residência. Os agentes apreenderam maconha, saco plástico para embalar drogas e uma motocicleta com numeração raspada na casa.

L. forneceu outro endereço aos investigadores, no distrito de Caçarema. Lá, foi localizado o foragido da Justiça W.B.O. e apreendidos apetrechos para recarga de munição e uma arma de fogo. Um tio do segundo suspeito assumiu a propriedade do armamento e também recebeu voz de prisão. A PM não soube informar a relação entre os dois e o homem que ameaçou atear fogo na creche de Quem-Quem.

A Prefeitura de Janaúba informou que prepara um posicionamento sobre o ocorrido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga