Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Duas crianças vítimas da tragédia em Janaúba recebem alta nesta terça

Duas crianças vítimas da tragédia em Janaúba recebem alta nesta terça

(Por Natália Oliveira) Duas crianças vítimas do vigia que colocou fogo no seu corpo e atacou os alunos da creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, receberam alta nesta terça-feira (17). Maysa Gabriely de Jesus, de 4 anos, ganhou alta às 13h no Hospital da Santa Casa de Montes Claros, também no Norte de Minas. Já Arthur Souza, de 2 anos, recebeu alta às 14h40 do Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 16 pessoas ainda continuam internadas, sendo cinco na Santa Casa de Montes Claros estáveis, uma no Hospital Universitário da cidade, também estável e dez no Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Dentre os internados estão três adultos e treze crianças.

Tragédia

Na manhã da último dia 5, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que trabalhava na creche e estava de licença médica, entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo. Foram 11 os mortos – nove crianças, uma professora e o autor do ataque. Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira