Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Em Francisco Sá ônibus é incendiado

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

(Por Luiz Ribeiro) Dois ônibus foram incendiados em Francisco Sá, no Norte de Minas, na madrugada desse sábado (20). Não houve feridos. Ainda não foram identificados os responsáveis pela queima dos veículos, que pertencem a uma empresa que faz o transporte de passageiros entre o município e Montes Claros, a 42 quilômetros. A suspeita da polícia é que a ordem para o vandalismo partiu de dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, de detentos ligados a uma facção criminosa paulista.

Os ônibus estavam estacionados em um patio aberto, próximo à rodoviária da cidade. A Policia Militar foi chamada por volta das 1h50. Quando os policiais chegaram ao local, as chamas já tinham se alastrado nos dois veículos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi deslocada para Francisco Sá, mas não conseguiu chegar a tempo e os ônibus ficaram completamente destruídos.


Publicidade
Testemunhas informaram que, momentos antes do incêndio, ouviram barulho semelhante ao de vidros sendo quebrados. Elas também disseram que nenhum suspeito foi visto.

Segundo um perito da Polícia Civil de Montes Claros, foi encontrado um bilhete perto do local do incêndio com a mensagem "em resposta ao que está acontecendo na penitenciária da cidade" e suspeita-se ter relação com uma facção criminosa que age dentro dos presídios. A polícia suspeita que o ataque é uma resposta a fatos ocorridos recentemente na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá. Localizada 18 quilômetros da área urbana, a unidade prisional recebeu condenados perigosos de várias partes do estado. Eles ficam em celas individuais.

No último dia 11, houve a mudança na direção da Penitenciária de Francisco Sá. O novo diretor-geral da unidade é Carlos Adriano Ramos Costa. A reportagem não conseguiu contato com ele neste domingo.

A Secretaria de Estado Administração Prisional divulgou que não houve registro de nenhuma ocorrência com gravidade na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá nos últimos dias.

O delegado regional de Montes Claros, Renato Henriques, informou que o crime está sendo investigado. Ele disse também que não tem conhecimento sobre o bilhete encontrado pela perícia com o nome de uma facção criminosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro