Afiliada da Rede Globo destaca Varzelândia: Rota Inter TV cobre os festejos do Garapão no Campo Redondo

Imagem
A cidade de Varzelândia se prepara para viver, neste sábado (23), um dos momentos mais marcantes de sua tradição cultural. O Garapão, festa que reúne cavalgada, música, religiosidade e gastronomia, terá neste ano uma cobertura especial: o programa Rota Inter TV, afiliada da Rede Globo no Rio de Janeiro, está em temporada em Minas Gerais e escolheu Varzelândia como cenário para registrar a força da cultura regional. A presença da emissora é motivo de orgulho para a população. A apresentadora Alyssa Gomes comandará as gravações, mostrando para todo o estado – e também para parte do país – a beleza e a autenticidade dos festejos que já se tornaram símbolo da identidade norte-mineira. Tradição e identidade cultural O evento é liderado pela gestão do prefeito Amâncio Oliva, que tem reforçado o apoio às manifestações culturais como parte essencial do desenvolvimento social e turístico do município. Para ele, a chegada da Rede Globo reforça a importância do Garapão como patrimônio imaterial: ...

Norte de Minas tem macaco confirmado com febre amarela

A cidade de Chapada Gaúcha (Foto: Divulgação)

(Por Girleno Alencar) Os exames laboratoriais confirmaram que um macaco morto em Chapada Gaúcha, no Norte de Minas, estava com febre amarela, sendo o primeiro caso oficial desse ano na região. O Boletim Oficial liberado pela Secretaria Estadual de Saúde mostra ainda que surgiram rumores de casos suspeito em São João da Ponte e Várzea da Palma. Com isso, o Norte de Minas passa a contar com quatro casos de animais mortos com suspeitas de febre amarela, sendo em Montes Claros, Januária, São João da Ponte e Várzea da Palma e um caso confirmado em Chapada Gaúcha. Ainda ontem de sexta-feira (03), como os secretários municipais de Saúde estavam reunidos na Comissão Interbipartite Regional, a referência em epidemiologia da Superintendência Regional de Saúde deu o alerta para ultimar a vacinação em toda região.

O Estado divulgou que foram encaminhados 261 mil doses de vacinas para o Norte de Minas, sendo 135 mil para a Superintendência de Saúde de Montes Claros, 110 mil para a Gerência de Saúde de Januária e 16 mil para a Gerência de Saúde de Pirapora. Foram vacinadas 75.992 pessoas, sendo 42.908 na área de Montes Claros, 25.851 na região de Januária e 7.233 na região de Pirapora. O único caso de morte foi de um homem do distrito de São Joaquim, na zona rural de Januária, que morreu quando deu entrada em hospital de Brasília.

Nesse sábado será realizado mutirão em 27 comunidades rurais de Montes Claros para vacinar 3.700 pessoas, fechando assim o cerco em toda zona rural de Montes Claros. No mês de abril do ano passado um macaco com sintomas de Febre Amarela foi encontrado morto na comunidade de Barreiras, na área de São Pedro das Garças. Por isso, a vacinação está sendo priorizada na zona rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira