Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Penitenciária de Francisco Sá amplia doação de hortifrutigranjeiros

Famílias receberam um kit com produtos diversificados
(Foto: Vicente Alberto)

(Por Vicente Alberto) A Direção da Penitenciária de Francisco Sá vem desenvolvendo projetos educativos e de trabalho interno para presos previamente selecionados, que almejam a ressocialização. Escola de Ensino Fundamental, artesanato, trabalho na Lavanderia, Padaria e Limpeza são algumas das atividades disponíveis. E há cerca de um ano, teve início um projeto de Horticultura e Fruticultura, De acordo com o diretor-geral da unidade, Cláudio Nascimento Alves da Silva, inicialmente a produção era vendida para funcionários da Penitenciária, mas posteriormente foi iniciada a doação para duas entidades, a Casa do Menor Brejeiro e o Asilo São Vicente de Paulo. E na sexta-feira (03/02) o projeto foi ampliado para 20 famílias, previamente selecionadas por equipes da Igreja Católica e Evangélicas. “Creio que em breve estaremos atendendo cinqüenta famílias”, prevê o diretor.

Na manhã de sexta-feira (03) teve início também uma parceria com a 211ª Companhia da Polícia Militar, que cedeu viatura para transporte dos produtos e o local de entrega. Porém, de acordo com o tenente William Fernandes Araújo, subcomandante da Companhia, a parceria será mais ampla. “Os homens da Patrulha Rural possuem um relacionamento estreito com as famílias do campo e aproveitaremos para solicitar doações de produtos excedentes. Também é nossa intenção um trabalho similar no comércio e assim diversificar os kits ofertados”, explica.

De acordo com o diretor Cláudio, no momento estão sendo produzidos alface, beterraba, cenoura, cebolinha, quiabo e mamão. “É tudo orgânico, sem adubo químico nem agrotóxico”, diz. As entregas serão feitas semanalmente, às sextas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo