Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Janaúba, toque de recolher assusta população

Na noite desta terça-feira (07), a comunidade gorutubana testemunha um momento de muita tensão. E o motivo para tanta apreensão seria uma mensagem que circulou nas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, onde um homem que não se identifica afirma que por volta das 22 horas todas as facções criminosas de Janaúba se unirão e irão entrar em confronto com a PM em resposta a ação dos militares na noite desta segunda-feira (06), onde um suspeito acabou morrendo em confronto com a polícia.

Não bastasse essa mensagem, o número de PMs pelas ruas de Janaúba nesta noite chamou a atenção da população. Em vários pontos da cidade é possível ver a presença dos militares, dando a impressão que aguardam por alguma coisa. E para completar e intensificar o pânico, surgiu um boato que o toque de recolher teria partido do Primeiro Comando da Capital (PCC), pois eles iriam agir na cidade com intuito de libertar o seu comparsa que foi ferido em uma ação da Polícia Civil em Mato Verde, e que no momento esta internado no Hospital Regional sob escolta policial.


Uma série de eventos tem levado a insegurança da comunidade janaubense. Tendo como estopim a morte do agente penitenciário em frente ao presídio em Janaúba, e na sequencia mais dois homicídios em menos de 12 horas.

Porém, até o momento não houve nenhum comunicado ou parecer oficial das autoridades responsáveis pela segurança pública.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga