Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Em Janaúba, toque de recolher assusta população

Na noite desta terça-feira (07), a comunidade gorutubana testemunha um momento de muita tensão. E o motivo para tanta apreensão seria uma mensagem que circulou nas redes sociais, principalmente pelo WhatsApp, onde um homem que não se identifica afirma que por volta das 22 horas todas as facções criminosas de Janaúba se unirão e irão entrar em confronto com a PM em resposta a ação dos militares na noite desta segunda-feira (06), onde um suspeito acabou morrendo em confronto com a polícia.

Não bastasse essa mensagem, o número de PMs pelas ruas de Janaúba nesta noite chamou a atenção da população. Em vários pontos da cidade é possível ver a presença dos militares, dando a impressão que aguardam por alguma coisa. E para completar e intensificar o pânico, surgiu um boato que o toque de recolher teria partido do Primeiro Comando da Capital (PCC), pois eles iriam agir na cidade com intuito de libertar o seu comparsa que foi ferido em uma ação da Polícia Civil em Mato Verde, e que no momento esta internado no Hospital Regional sob escolta policial.


Uma série de eventos tem levado a insegurança da comunidade janaubense. Tendo como estopim a morte do agente penitenciário em frente ao presídio em Janaúba, e na sequencia mais dois homicídios em menos de 12 horas.

Porém, até o momento não houve nenhum comunicado ou parecer oficial das autoridades responsáveis pela segurança pública.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo