Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Dois homens são mortos durante briga em Janaúba e Grão Mogol

Paredes do bar ficaram com marcas de tiros

Um homem de 53 anos foi morto depois de se envolver em uma briga, neste domingo (5), no Povoado Nova Colônia, em Janaúba. Segundo testemunhas, a vítima e o autor faziam uso de bebida alcoólica quando começaram a discutir; não se sabe o motivo da briga.

De acordo com a Polícia Militar, durante a discussão, o autor saiu do local e foi até um sítio ao lado, mas a vítima foi atrás dele. Ainda segundo a PM, o homem entrou na casa, pegou uma espingarda e atirou contra a vítima, que foi atingida no abdômen. Testemunhas conseguiram desarmar o autor e a arma foi apreendida; ele foi identificado e está sendo procurado. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu.

Em Grão Mogol, um homem de 37 anos também foi assassinado durante uma briga. Segundo a PM, ele e o autor estavam bebendo em um bar, quando começaram a discutir.

Testemunhas contaram para os militares que o autor atirou contra a vítima por várias vezes e depois fugiu em um carro sentido Vale das Cancelas.

Paredes e colunas do comércio ficaram com as marcas dos tiros. A polícia faz rastreamento, mas até a manhã desta segunda-feira (6), o autor não havia sido preso.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo