Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Jaíba: Tribunal de contas investiga contratação de construtora

(Por Girleno Alencar) O Tribunal de Contas de Minas Gerais abriu investigação para apurar a contratação da Construtora e Locadora Jaíba pela Prefeitura Municipal de Jaíba, em 2013, sem licitação e com o argumento do decreto de calamidade pública. O procurador Glaydson Santo Soprani Massaria, do Ministério Público de Contas, publicou no Diário Oficial de ontem a portaria 3, de 6 de fevereiro, que instaurou o inquérito civil n. 003.2017.396. Ele alega que a medida foi adotada depois que recebeu a notícia de irregularidade encaminhada pelos Promotores de Justiça que integram a Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público e Ordem Tributária do Norte de Minas, para apuração de possíveis irregularidades nas contratações da empresa Construtora e Locadora Jaíba, com dispensa de licitação, amparada em suposto “Estado de Emergência Administrativa e Financeira”.

Ele solicitou que o atual prefeito Reginaldo Antônio da Silva, encaminhe todo processo de contratação da empresa, além dos nomes dos responsáveis em 2013 pelo ato e quem ficou de acompanhar as obras. Por sinal, ele quer todo relatório da medição das obras, pagamentos e ainda esclarecer se a Prefeitura executou algum serviço ou ajudou nas obras que ficaram sob responsabilidade da empresa. Também pediu os documentos e informações que comprovem a “situação anormal, caracterizada em Estado de Emergência Administrativa e Financeira” decretada em 2013, que justificou a dispensa de licitação para as contratações da empresa Construtora e Locadora Jaíba.

PAI PEDRO –
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou o ex-prefeito Nicanor Soares Pereira, de Pai Pedro, acusado de ter nomeado parentes para cargos de confiança por critérios pessoais. Após apreciar recurso de apelação interposto pelo ex-prefeito do município de Pai Pedro, no Norte do estado, contra decisão de primeiro grau, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou a sentença que reconheceu a prática de ato de improbidade administrativa pelo ex-gestor. O mesmo prefeito foi condenado a mais de 14 anos de cadeia acusado de ser mandante do assassinato de um policial militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo