Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Ônibus sai de Gameleiras e se envolve em acidente na BR-365

Além dos dois motoristas, 26 passageiros viajavam para São Bernardo (SP)
Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta quarta-feira, na BR-365, em Jequitaí, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a batida envolveu duas carretas e um ônibus, no km-94, próximo ao trevo de acesso à cidade.
"O ônibus seguia atrás de uma carreta que brecou bruscamente por causa de um caminhão que seguia lento à frente. Ao desviarem do caminhão, o ônibus e carreta chegaram a se tocar e invadiram a contramão. Com isso, o ônibus colidiu frontalmente com outra carreta que vinha no sentido contrário", explica o policial rodoviário federal, Fernando Brentano.
No ônibus, que saiu de Gameleiras (MG), viajavam 26 passageiros, além dos dois motoristas. As quatro vítimas tiveram ferimentos leves. “Só Deus mesmo para explicar. Se eu não saísse para cá, teria batido na traseira da outra carreta e poderia ser um acidente bem pior, até com vítimas fatais”, diz o motorista Claudison Ferreira de Oliveira, que chegou a ficar preso às ferragens mas foi retirado pelos passageiros.
O motorista da carreta atingida transportava pisos de São Paulo (SP) para Maceió (AL). Ainda assustado, Aécio Cardoso diz que não teve como evitar a batida. “De repente o ônibus invadiu a contramão e eu não pude fazer nada. Foi Deus que evitou que tivesse mortes aqui”.
As vitimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao hospital de Pirapora. Os outros passageiros seguiram viagem em outro ônibus.
A batida provocou derramamento de óleo na pista, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para jogar serragem e evitar novos acidentes no local.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG