Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Janaúba: Motorista perde a direção do veículo e bate em poste na Beira Rio

A frente do veículo ficou completamente destruída. Foto: Pablo de Melo.

Veículo colidiu contra poste. Foto: Pablo de Melo.
(Por Ivo Júnior) Quem passava pela Avenida Edilson Brandão Guimarães (Beira Rio) na tarde dessa sexta feira era surpreendido por cones e viaturas que interditavam uma das pistas, sentido Santa Mônica a Rua da República. A interdição se fez necessária diante do risco de incêndio ou explosão, causado por um acidente envolvendo um veículo de passeio que bateu em um poste de iluminação pública derrubando o na pista com toda a fiação elétrica junto.
O motorista do veículo, um Chevrolet Ágile, placa HNM-7678, de cor preta, transitava pela referida Avenida em alta velocidade, quando perdeu a direção do veículo não conseguindo completar a curva e batendo de frente no poste. No chão as marcas de frenagem davam para entender que o condutor estava em uma velocidade acima do permitido na via. Com o forte impacto o poste se partiu e caiu em cima do veículo. A tragédia só não foi maior devido à resistência dos cabos de eletrificação que suportaram o peso do poste de concreto que iria atingir em cheio o conduto que já estava machucado devido à pancada que deu com a cabeça no para brisas.
A polícia militar foi acionada e isolou o local para não colocar em risco a segurança de outros motoristas que trafegavam pela via que é uma extensão da MG-122. O Samu também foi acionado e prestou socorro ao condutor encaminhando ao pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba.
Um fato que chamou a atenção foi que durante a ocorrência diversos condutores de veículos, principalmente motociclistas, furaram o bloqueio da polícia e tentaram passar pelo local do acidente, porém, policiais da Patrulha de Trânsito que estavam no local os obrigaram a parar, solicitando a documentação do veículo e a habilitação. Alguns até tentaram se exaltar, mas, foram aconselhados pela polícia a regularizarem a documentação antes de conduzirem veículos pelas ruas da cidade.
Funcionários da ESEC que presta serviço para a Companhia Energética de Minas Gerais-CEMIG também estiveram no local para fazer o desligamento da rede para que fosse feita a perícia e a remoção do veículo.
Nas proximidades do acidente existem alguns comércios e os proprietários estavam apreensivos, preocupados com o fornecimento de energia que deve demorar ser restabelecido, devido à necessidade da substituição do poste e da rede elétrica.
Por volta de 15:00 horas, quase uma hora e meia depois do acidente a pista ainda continuava interditada aguardando a remoção do veículo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga